A falta de professores fez com que o início das aulas referentes ao ano letivo 2020 tivesse de ser adiado nas escolas da rede municipal de ensino de Cruzeiro do Sul. Marcado anteriormente para começar na próxima segunda-feira, dia 2, agora o ano letivo no município será iniciado no dia 9 de março.
A prefeitura ainda não concluiu o trâmite do concurso público que, ao final, vai contratar os professores para atuar nas 108 escolas das zonas urbana e rural. Esta sexta-feira, 28, é o último dia de prazo para que os aprovados no concurso, realizado em dezembro, entreguem os documentos para contratação.
O secretário de Educação de Cruzeiro, Amarisio Saraiva, não explica o motivo da falta de planejamento da gestão e afirma que na próxima semana os aprovados no certame serão lotados nas escolas para começar as aulas no dia 9.
“Nosso planejamento era começar nesta segunda, 2, mas o concurso tem que seguir os prazos legais. Vamos começar a lotar semana que vem e encaminhar os professores para as escolas “, cita o secretário.
A prefeitura vai contratar 150 professores aprovados no concurso público. Vão atuar em 108 escolas das zonas urbana e rural de Cruzeiro do Sul, onde estão matriculados 11.150 alunos.
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
O Ministério das Cidades (MCID)divulgou nesta quinta-feira, 21, as propostas selecionadas para contratação no âmbito…
O ex-sargento da Polícia Militar do Acre, Erisson Nery, será julgado nesta sexta-feira (22) pela…
A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (22) a parcela de novembro do novo Bolsa…
O apresentador João Silva, de 20 anos, falou sobre o estado de saúde do pai,…
Um homem de 25 anos,C.N.S, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada de…