Menu

Sem citar Neri, Marcus diz que legado do PT é maior do que erros e que precisa eleger prefeitos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Neste sábado (8), em Brasiléia, o Partido dos Trabalhadores do Acre, realizou uma festa comemorando os seus 40 anos de existência. Na festa, foram homenageados Raimundo Barros (Raimundão) e o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos.


O evento contou com participação do ex-prefeito Marcus Alexandre, Léo de Brito, Jorge Viana, Carioca, Fernanda Hassem, Cesário Braga e Rodrigo Forneck.

Publicidade

Em seu discurso, o ex-prefeito Marcus Alexandre (PT), elogiou a prefeita Fernanda Hassem (PT) pela festa e agradeceu o empenho dos companheiros pela festa de 40 anos do partido. O petista falou um pouco sobre a sua trajetória que iniciou em 1999, quando foi convidado pelo então governador Jorge Viana (PT), a trabalhar nos governos petista e fez questão de destacar o legado da Frente Popular do Acre (FPA).


“São 20 anos que a Frente Popular do Acre (FPA) cuidou do nosso estado e principalmente na região do Alto Acre. Nós temos sim que comemorar. Nosso legado é muito maior do que os erros que cometemos nesse período e temos muito o que comemorar, temos que andar de cabeça erguida, sim”, disse o petista sob aplausos.


Marcus Alexandre, fez questão de elogiar os deputados Jonas Lima e Daniel Zen pela atuação da bancada do PT durante a reforma da previdência do governo Gladson Cameli.


“A reforma chegou em um dia e foi votada três dias depois, mas eu vi os companheiros de luta que se levantaram e defenderam os trabalhadores”, disse o petista.


FOTO: CASSIANO MARQUES

Eleições 2020

O ex-prefeito Marcus Alexandre disse que esse ano o PT tem novos desafios e afirmou que o partido tem que centrar suas energias na reeleição dos prefeitos de Brasiléia (Fernanda Hassem) e Xapuri (Bira Vasconcelos).


“Esse ano nós temos novos desafios. Nós temos que centrar a nossa energia é a minha opinião, e eu não consultei ninguém pra isso e nem precisa. A primeira coisa que a gente tem que fazer esse ano, é cuidar de nossos mandatos, cuidar da reeleição da prefeita Fernanda e do prefeito Bira, essa é a nossa prioridade, e também a reeleição de nossos vereadores”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido