Conecte-se agora

Rocha alfineta críticos: “agem pensando na próxima eleição”

Publicado

em

Durante a inauguração da Base Integrada de Segurança Pública da Cidade do Povo, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 29, o governador Gladson Cameli e o vice-governador Major Rocha, falaram, frente ao secretário de segurança pública e demais representantes da pasta, os desafios e ações que na visão do estado vêm dando retorno positivo. Rocha foi enfático ao elencar três tipos de críticos que tentam minimizar os “bons feitos” da segurança enquanto o estado vem tentando implantar um processo de transformação da pasta.

“São três tipos de críticos que, de forma irresponsável, partem daqueles que não têm compromisso com o povo”. O primeiro grupo de críticos, segundo o vice-governador, são “aqueles que ajudaram a deixar a segurança o caos que esteve até início de 2019. Aqueles que puderam fazer e não fizeram”, disse, referindo-se a políticos e gestores da gestão governamental passada.

As outras críticas, conforme Rocha, vêm de grupos com interesses políticos. “Aqueles que torcem para quanto pior melhor. Relembro que muitos deles estavam na campanha conosco e se comprometeram em ajudar o estado, mas infelizmente não estão fazendo isso”, afirmou.

O Major alfinetou a conduta desse segundo grupo. “Agem assim talvez pensando na próxima eleição, mas esquecendo que temos que enfrentar ainda um trajeto de bons frutos para população”. O vice garantiu que tais interesses são mesquinhos e de má conduta, que só favorece a proliferação do crime.

Por fim, comentou que o terceiro tipo de crítico são os próprios membros de organizações criminosas. “Que enfrentam os agentes de segurança diariamente”, destacou.

Rocha salientou que hoje o Acre possui profissionais da mais alta qualidade e que o estado não segrega, mas trabalha em conjunto com todas as forças de segurança. “De forma integrada, hoje a segurança tem um norte. A segurança tem rumo sim, está no rumo correto e o reconhecimento vem de fora”, falando de uma matéria veiculada a nível nacional tratando da redução de homicídios no Acre.

“Tivemos que avançar muito e corrigir os erros, recuperar o tempo perdido em todos os aspectos da segurança pública. Ainda não chegamos onde queremos, mas o estado tem buscado fazer sua parte”, garantiu Rocha.

Com a inauguração da Base, o governo pretende elevar a presença do poder público no bairro. A Base está sediada na Delegacia da 2ª Regional de Segurança Pública, na Avenida Afif Arão.

[videopress HSaEcAGv]

Acre

Acre registra 98 novos casos de Covid-19 neste sábado

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 98 novos casos de coronavírus neste sábado, 13. O número de infectados notificados é de 147.512 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 353.411 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.878 casos foram descartados e 21 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 129. 463 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 14 continuavam internados até o fechamento deste boletim.

Nenhum óbito foi notificado neste sábado, 13, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.025 em todo o estado.

Os dados da vacinação contra a covid-19 podem ser acessados no Painel de Monitoramento, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio.

As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Acre

Em Feijó, Petecão participa da abertura do Festival do Açaí

Publicado

em

Em viagem de uma semana à região do Juruá, onde vai iniciar oficialmente sua campanha, o candidato a governador pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), participou na noite desta sexta-feira (12) da abertura do 23o Festival do Açaí, tradicional festa popular que acontece todos os anos no município de Feijó.

O evento, que ocorre até domingo, reuniu centenas de pessoas na primeira noite e contou com a presença de vários candidatos, que estiveram em meio à multidão cumprimentando os eleitores.

Enquanto caminhava em meio ao povo, muitas pessoas fizeram questão de conversar com Petecão e posar para tirar as famosas “selfies”. Por isso que o candidato do PSD é conhecido como um político “100% popular”.

“Eu sempre fiz questão de estar junto da população, para mim a política só tem sentido se for pra trabalhar pelo bem das pessoas. Em Feijó temos muitos amigos, essa é uma oportunidade de revê-los e também ver como está o município, já que temos muitas emendas alocadas aqui durante nosso mandato de senador ” disse.

Outro concorrente majoritário que também participou do evento, foi Jenilson Leite (PSB) que disputa o Senado, e esteve na festa acompanhado do suplente César Messias. O encontro de ambos com Petecão foi em clima descontraído.

A edição deste ano do Festival do Açaí acontece em local diferente dos anos anteriores, quando o evento era realizado às margens do Rio Envira. Na primeira noite da festa, a principal atração foi voltada ao cantor Thierry, que ficou conhecido pelo hit “Cabeça Branca”.

Continuar lendo

Acre

Caminhão atropela onça na BR-364, no Bujari

Publicado

em

Em publicação feita nas redes sociais, um homem registrou uma onça pintada morta às margens de uma rodovia da BR-364, no Bujari, após ser atropelada por um caminhão.

De acordo com o proprietário do vídeo, o animal, aparentando ainda ser um filhote, teve a cabeça esmagada. “Quem disse que aqui no Bujari não tem onça, olha só”, declarou.

Acompanhe o vídeo.
Continuar lendo

Acre

Show de Tierry reúne multidão no Festival do Açaí, em Feijó

Publicado

em

Fotos: Jardy Lopes

A 23ª Edição do Festival do Açaí iniciou nesta sexta-feira, 13, com o show nacional do cantor e compositor Tierry.

Uma multidão se reuniu no Centro de Eventos, recém inaugurado pela prefeitura do município, para assistir o intérprete das músicas “Rita”, “Cabeça Branca” e “Hackeram-me”.

Após dois anos sem realização, a festividade acontece até o domingo, 14, e ainda terá apresentações dos artistas Zezo, João Bosco e Vinícius e atrações locais.

Acompanhe as fotos da primeira noite do XXIII Festival do Açaí.

 

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!