Menu

Rocha alfineta críticos: “agem pensando na próxima eleição”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante a inauguração da Base Integrada de Segurança Pública da Cidade do Povo, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 29, o governador Gladson Cameli e o vice-governador Major Rocha, falaram, frente ao secretário de segurança pública e demais representantes da pasta, os desafios e ações que na visão do estado vêm dando retorno positivo. Rocha foi enfático ao elencar três tipos de críticos que tentam minimizar os “bons feitos” da segurança enquanto o estado vem tentando implantar um processo de transformação da pasta.


“São três tipos de críticos que, de forma irresponsável, partem daqueles que não têm compromisso com o povo”. O primeiro grupo de críticos, segundo o vice-governador, são “aqueles que ajudaram a deixar a segurança o caos que esteve até início de 2019. Aqueles que puderam fazer e não fizeram”, disse, referindo-se a políticos e gestores da gestão governamental passada.

Publicidade

As outras críticas, conforme Rocha, vêm de grupos com interesses políticos. “Aqueles que torcem para quanto pior melhor. Relembro que muitos deles estavam na campanha conosco e se comprometeram em ajudar o estado, mas infelizmente não estão fazendo isso”, afirmou.


O Major alfinetou a conduta desse segundo grupo. “Agem assim talvez pensando na próxima eleição, mas esquecendo que temos que enfrentar ainda um trajeto de bons frutos para população”. O vice garantiu que tais interesses são mesquinhos e de má conduta, que só favorece a proliferação do crime.


Por fim, comentou que o terceiro tipo de crítico são os próprios membros de organizações criminosas. “Que enfrentam os agentes de segurança diariamente”, destacou.


Rocha salientou que hoje o Acre possui profissionais da mais alta qualidade e que o estado não segrega, mas trabalha em conjunto com todas as forças de segurança. “De forma integrada, hoje a segurança tem um norte. A segurança tem rumo sim, está no rumo correto e o reconhecimento vem de fora”, falando de uma matéria veiculada a nível nacional tratando da redução de homicídios no Acre.


“Tivemos que avançar muito e corrigir os erros, recuperar o tempo perdido em todos os aspectos da segurança pública. Ainda não chegamos onde queremos, mas o estado tem buscado fazer sua parte”, garantiu Rocha.


Com a inauguração da Base, o governo pretende elevar a presença do poder público no bairro. A Base está sediada na Delegacia da 2ª Regional de Segurança Pública, na Avenida Afif Arão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido