Menu

Instituto Euvaldo Lodi celebra 22 anos de instalação no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

IEL/AC proporciona meios para que interação entre empresas e instituições produzam conhecimento e novas tecnologias


Com objetivo de aproximar estudantes do chão de fábrica por meio de atividades de estágio, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL foi instalado no Acre em 1998. Nesta quarta-feira, 29 de janeiro, a instituição celebra 22 anos de atuação em todo o estado. Sua missão é baseada em fornecer soluções para o desenvolvimento empresarial e de carreiras, tendo em vista a competitividade da indústria local.

Publicidade

“Desde sua fundação, o Núcleo Regional do IEL no Acre vem buscando identificar oportunidades de atuação que, somadas ao trabalho desenvolvido pela FIEAC, pelo SESI e pelo SENAI, possam contribuir para o aumento da competitividade das empresas locais”, enfatiza o superintendente da instituição, Jorge Vila Nova. “Temos muitos desafios pela frente, o que requer de nós um olhar permanente para o mercado, pois as necessidades das empresas são crescentes e precisamos estar atentos a isto. É nesse ritmo e com este espírito que o IEL precisa atuar. Que venham mais 22 anos”, acrescenta.



NOVOS DESAFIOS – Objetivando introduzir novos produtos em seu portfólio, que possam trazer benefícios para empresas e trabalhadores, o IEL/Acre está operando o NOSSO Cartão, que veio a substituir o Cartão SESI VIVA+, com uma rede credenciada bastante ampliada. Além da parte de saúde, que já era contemplada no cartão anterior, os usuários poderão utilizá-lo em supermercados, restaurantes, postos de combustíveis, lojas, livrarias dentre outros, tão logo seja concluído o credenciamento das empresas locais.



Atuando também nas áreas de capacitação, consultoria e pesquisa, é por meio do Programa de Estágio que o IEL visa qualificar os estudantes para o mercado de trabalho oferecendo uma experiência como estagiário nas empresas, com intuito de mostrar para os estudantes as variadas áreas de atuação da profissão. De acordo com números dos últimos cinco anos, o IEL/AC consegue expor a quantidade de oportunidades e procura das empresas: desde 2015, 6.530 estudantes foram inseridos no mercado.


Para o presidente da FIEAC e diretor Regional do IEL, José Adriano, apesar de ser uma instituição bastante enxuta, o IEL trabalha com grande capacidade de desenvolver projetos de interesse do segmento empresarial. “Neste nosso segundo mandato à frente da instituição, vamos implementar ações que fortaleçam ainda mais a instituição e contribuam para a sua sustentabilidade”, concluiu.



IEL/AC EM NÚMEROS – De 2015 a 2020:


· Educação Empresarial


2.638 Participantes em palestras/seminários

Publicidade

· Programa de Estágio


6.530 Estagiários colocados no mercado


· Consultoria e Inovação


581 Consultorias Empresariais


· Pesquisa


131 Pesquisas


Assessoria FIEAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido