Menu

Secretário quer adotar modelo de gestão regional contra o crime

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de segurança pública do estado, coronel Paulo Cézar Santos, retornou ao Acre esta semana. Assim que “pisou” em Rio Branco, participou de uma reunião com toda a cúpula da segurança a fim de definir novas estratégias de combate ao crime, principalmente na capital acreana. Santos tomou conhecimento detalhado sobre os últimos acontecimentos envolvendo o crime organizado. Foi chegado a um consenso de que o Acre precisa mudar o modo de gestão na área da segurança.


Conforme entrevista concedida pelo secretário ao Jornal do Acre nessa quinta-feira, 23, o estado deve iniciar a implementação de um modelo de Gestão Regional. “ É a retomada de uma prática que vem dando certo em outros estados e países, distribuindo a responsabilidade da segurança”, explicou.

Publicidade

Paulo Cézar garante que esse modelo fica mais próximo da comunidade. “Debruçando sobre os problemas e apresentando soluções que possibilitem alterar esse cenário [de insegurança]”. Segundo ele, esta é apensas uma das medidas que devem ser adotadas pelo estado no que se refere ao combate da violência. “Essa reunião é necessária para alinhar e aproveitamos para analisar os últimos fatos ocorridos e as providencias que foram e ainda serão adotadas”.


O secretário parabenizou as medida que foram adotadas pelos integrantes do sistema de segurança que estavam à frente nesse período mais delicado. “As repostas foram dadas à altura. Agora é aguardar as diversas investigações que foram instauradas. Acredito que os resultados serão colhidos e as respostas estão dentro do padrão esperado e irão atender o anseio da população”, disse.


Cézar destacou que as barreiras em algumas rodovias do estado feitas pelo exército são importantes. “Temos um reforço da Polícia Militar, algumas iniciativas que ainda virão do executivo e vão intensificar nossas ações e o fortalecimento do policiamento comunitário na Cidade do Povo e nas Unidades de Saúde são algumas das medidas já tomadas”, garantiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido