Conecte-se agora

Saiba como escolher a melhor escola para o ensino médio 

Publicado

em

Diretores citam abordagens que fazem diferença na formação do aluno

Sabendo que uma boa preparação para o ingresso à faculdade demanda tempo e orientação, é desde o primeiro ano do ensino médio que muitas escolas começam a focar nos conteúdos para provas de vestibular e Enem. Assim, quanto mais cedo começar a preparação do aluno para a faculdade, maior será a confiança dele no dia de fazer a prova. 

Para o diretor da Escola do Bosque Mananciais, Paulo Henrique de Lima, o período de pré-vestibular precisa contar com o suporte dos mestres para que seus alunos façam escolhas adequadas de carreiras, de acordo com seus perfis e sonhos. “A gente precisa achar o ponto de rendimento do aluno, mas ele precisa querer, ter boa vontade”, comenta o diretor.

Já para a diretora do colégio Alfa, Elisabete Lima, uma das tarefas essenciais do professor é oferecer além do conteúdo da sua disciplina. “Ele pode ensinar, por exemplo, a importância de manter a calma para realizar uma boa prova e orientar, ainda, que se o resultado não for o esperado haverá novas chances de seguir com o sonho”, explica a diretora.

Mas com tanta opção de escolas, como saber qual é a que vai orientar melhor o estudante? Para responder a essa questão, o Educa Mais Brasil conversou com diretores de escolas que obtiveram melhores pontuações no ranking Enem 2019, que citaram três abordagens que agregam na formação do estudante.

Atenção no aluno

A pressão sobre o discente, principalmente no último ano da escola, é muito intensa. Por isso, o professor do ensino médio deve estar pronto para auxiliar o estudante, tirando suas dúvidas e incentivando o estudo para um resultado satisfatório nas provas. 

Treinamento constante

No ensino médio, principalmente, no último ano letivo, é comum que as escolas apliquem simulados para que os estudantes se acostumem com o tipo de prova e criem familiaridade com a abordagem do conteúdo. Nesse quesito, os testes podem ser aplicados durante a aula, no período do contraturno ou aos sábados.

Abordagem interdisciplinar 

A abordagem interdisciplinar é aquela que une diferentes áreas de estudo. No ensino médio, aplica-se quando todos os conteúdos trabalhados ao longo dos três anos se relacionam e são amplamente conhecidos pelos estudantes. 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Anúncios

Acre

Na Base, motorista estanca e cai com caminhonete no rio Acre

Publicado

em

Na tarde deste domingo, 24, o motorista de uma S10 acabou caindo com a caminhonete no rio Acre, em Rio Branco, após estancar o veículo na rampa do bairro da Base. O fato chamou atenção dos curiosos que passavam pelo local. 

Segundo informações, houve apenas danos materiais. Para retirar o veículo das águas do rio Acre foi necessário um cabo amarrado a uma SW4.  

Uma testemunha informou que o condutor, ao dar marcha à ré no veículo para desembarcar um jet ski na descida da rampa, teria ficado nervoso e por isso acabou estancando. 

Continuar lendo

Acre

Com mais duas mortes, Acre registra 190 novos casos da covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) registrou neste domingo, 24, 190 novos casos de infecção por coronavírus no Acre, sendo todos casos confirmados por exame de RT-PCR. O número de infectados subiu de 46.239 para 46.429 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 131.575 notificações de contaminação pela doença, sendo que 83.866 casos foram descartados e 1.280 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 39.265 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 174 pessoas seguem internadas.

Mais duas notificações de óbito foram registradas deste domingo, 24, sendo todos do sexo masculino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 850 em todo o estado

Morador de Rio Branco, C.S.F., de 49 anos, deu entrada no dia 9 de janeiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu neste sábado, 23.

Morador de Rio Branco, M.M.C., de 70 anos, deu entrada no dia 20 de janeiro, no Pronto-socorro de Rio Branco, e faleceu neste sábado, 23.

Continuar lendo

Cotidiano

Criminosos em motocicleta passam atirando e ferem homem com três tiros no Belo Jardim I

Publicado

em

Mailton da Silva e Silva, 35 anos, foi ferido a tiros em via pública no início da tarde deste domingo, 24. O crime ocorreu na rua das Árvores, no bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia, Mailton estava caminhando na rua, quando dois homens não identificados se aproximaram em uma motocicleta e um dos criminosos em posse de uma arma de fogo efetuou vários tiros na direção da vítima que foi atingida com dois tiros no peito e um no abdômen. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

Populares que passavam no local ao verem Mailton ferido o colocaram dentro de um veículo e o encaminharam a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2° Distrito. A ambulância do SAMU foi acionada e os paramédicos conduziram Mailton ao Pronto-Socorro de Rio Branco (Huerb) em estado de saúde gravíssimo.

Policiais Militares estiveram no local e após colher as características dos criminosos fizeram patrulhamento na região, mas ninguém foi preso.

O caso será investigado pelos agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Continuar lendo

Acre 01

Acre recebe 5 mil doses da vacina de Oxford e Gladson embarca para SP em busca de comprar 1 milhão

Publicado

em

Fotos: Odair Leal/Secom

Prevista para chegar apenas na segunda-feira, 25, a primeira remessa de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19 desembarcou no Acre neste domingo, 24, no Aeroporto Internacional de Rio Branco. A vacina foi produzida pelo laboratório indiano Serum. 

A vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca foi a primeira a ter resultados preliminares da fase 3 de testes divulgados pela revista científica “The Lancet”. 

O Estado do Acre foi contemplado com 5.080 doses, que foram distribuídas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Esse lote é destinado, exclusivamente, aos trabalhadores da Saúde, o que representa mais 27% desse público-alvo que passa a ser contemplados com a primeira dose, conforme orientação do Ministério da Saúde (MS).

Em entrevista à imprensa no Aeroporto de Rio Branco, Cameli relatou que essa remessa será repassada para os 22 municípios e vai seguir a regra definida pelo Ministério da Saúde. Ele afirmou que nesta semana deverá chegar um novo lote da vacina, porém não informou se seria AstraZeneca ou da Coronavac. 

 

Fotos: Odair Leal/Secom

Em outro trecho, Gladson informou que embarca nesta segunda-feira, 25, para São Paulo em busca de garantir a compra de 1 milhão de doses da Coronavac. 

“Estou indo à São Paulo, procurar os meios, para que eu possa logo comprar 1 milhão de doses, para que a gente não fique mais nessa dúvida, de semana sim e semana não. Todos nós somos brasileiros, e todos somos seres humanos. Precisamos de uma resposta à altura e cabe a mim como governador atrás dessas soluções”, afirmou. 

Segundo informações repassadas ao ac24horas, com esse lote da vacina de AstraZeneca/Oxford, o Estado totalizará 61% dos trabalhadores da saúde vacinados. 

 

Fotos: Odair Leal/Secom

Em relação ao decreto do toque de recolher que entrará em vigor nesta segunda-feira, 25, Gladson Cameli garantiu que a medida restritiva tem o intuito de prevenir o aumento de mais casos da covid-19. Ele pediu colaboração da população enquanto não ocorre a vacinação em massa. 

“Se a população me ajudar a prevenir e fazer o seu dever, não vai ser preciso tomar outras medidas. A gente precisa de prevenção e isso que estou fazendo. Foi por isso que eu disse que não iria ter carnaval”, encerrou. 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas