Menu

No Acre, 71,1% dos trabalhadores da indústria tem o ensino médio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre tem 71,1% dos trabalhadores da indústria que possuem ao menos o ensino médio completo, mais que a média nacional. No Brasil, esse percentual é de 65,1%.


O setor mais importante para as exportações industriais do Estado é madeira, responsável por 51,49% do total exportado em 2018.

Publicidade

883 empresas industriais estavam instaladas em 2018 no Estado, número que é 0,2% do total de empresas que atuam no setor industrial do Brasil. Esses dados estão na plataforma O Perfil da Indústria nos Estados, criada pela Confederação Nacional da Indústria e apresenta dados estatísticos sobre o setor industrial brasileiro, sua produção e sua importância na economia nacional.


A indústria do Acre exportou US$ 14 milhões em 2018. O Estado é o vigésimo quinto colocado em exportações industriais do País.


O Acre possui PIB industrial de R$ 1,0 bilhão, equivalente a 0,1% da indústria nacional. São 12.542 trabalhadores na indústria. As microempresas, com até 9 empregados, são 73,4% da força industrial, empregando 16,2% de todas as vagas geradas pela indústria.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido