Menu

Internautas afirmam que logo do PS foi copiada de site da internet

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O produtor audiovisual Allan Kenned publicou em suas redes sociais uma foto da fachada do novo Pronto-Socorro de Rio Branco. Como é de praxe após a mudança de um governo, é comum uma nova identidade visual nos prédios públicos.

Mas o que chamou atenção de Allan é que a imagem que hoje é a marca da importante unidade de saúde é praticamente igual a uma encontrada no site freepik.com.

Anúncio

A partir da publicação, muita gente questionou se teria acontecido plágio ou pior, se o governo teria contratado profissionais para criar a referida arte.

O ac24horas foi conhecer o site. No caso específico, não há como acusar o governo de plágio, já que o freepik.com disponibiliza esse material de forma gratuita, apesar de recomendar que deve ser atribuída a frase “Designed by Freepik”, ou desenhado por Freepik em português. Caso isso não seja possível, o programa diz que é preciso fazer uma assinatura anual que custa algo em torno de R$ 34,5 reais ao mês.

A reportagem do ac24horas procurou o governo do estado para saber se houve gasto de recurso público para a concepção da arte.

Segundo Mirla Miranda, porta-voz do governo Gladson Cameli, o logotipo foi criado pela Secretaria de Estado de Comunicação.

“O logotipo do novo Pronto Socorro de Rio Branco é uma criação e concepção da secretaria de Estado de Comunicação do Acre, por meio da equipe de criação e design da secretaria, elaborado sem custo e não evidencia cópia de outro logo, tendo tipografia própria”, disse Mirla.

Vejam as duas imagens e tirem suas conclusões.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.