Menu

Internautas afirmam que logo do PS foi copiada de site da internet

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O produtor audiovisual Allan Kenned publicou em suas redes sociais uma foto da fachada do novo Pronto-Socorro de Rio Branco. Como é de praxe após a mudança de um governo, é comum uma nova identidade visual nos prédios públicos.


Mas o que chamou atenção de Allan é que a imagem que hoje é a marca da importante unidade de saúde é praticamente igual a uma encontrada no site freepik.com.

Publicidade

A partir da publicação, muita gente questionou se teria acontecido plágio ou pior, se o governo teria contratado profissionais para criar a referida arte.


O ac24horas foi conhecer o site. No caso específico, não há como acusar o governo de plágio, já que o freepik.com disponibiliza esse material de forma gratuita, apesar de recomendar que deve ser atribuída a frase “Designed by Freepik”, ou desenhado por Freepik em português. Caso isso não seja possível, o programa diz que é preciso fazer uma assinatura anual que custa algo em torno de R$ 34,5 reais ao mês.


A reportagem do ac24horas procurou o governo do estado para saber se houve gasto de recurso público para a concepção da arte.


Segundo Mirla Miranda, porta-voz do governo Gladson Cameli, o logotipo foi criado pela Secretaria de Estado de Comunicação.


“O logotipo do novo Pronto Socorro de Rio Branco é uma criação e concepção da secretaria de Estado de Comunicação do Acre, por meio da equipe de criação e design da secretaria, elaborado sem custo e não evidencia cópia de outro logo, tendo tipografia própria”, disse Mirla.


Vejam as duas imagens e tirem suas conclusões.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido