Menu

Marinha abre inquérito para apurar naufrágios em rios no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dezenas de pequenas e grandes embarcações sofreram naufrágio nos últimos meses pelos rios acreanos, em sua maioria na região do Juruá. Por isso, a Marinha do Brasil 9° Distrito Naval, em Cruzeiro do Sul, decidiu intensificar as fiscalizações e abordagens a embarcações neste período de cheia dos rios.


Por meio de uma nota, a Marinha destaca que diariamente são realizadas tais abordagens, cobrando obediência às Leis e Normas da Autoridade Marítima, que dão segurança aos navegantes.

Publicidade

Diante dos casos recentes de naufrágio na região, a Marinha informou ao portal local Juruá Em Tempo que, assim que tomou conhecimento dos casos, enviou equipes de reforço à agência Fluvial de Cruzeiro do Sul, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental.


A agência destacou que como não houve vitimas, muito menos poluição hídrica em nenhum dos casos até então registrados. Um inquérito foi instaurado para apurar as causas e circunstâncias dos acidentes, além de possíveis responsáveis. O órgão informou ainda que em 2019 foram realizadas 3.378 abordagens, que resultaram em 209 notificações e 14 apreensões.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido