Menu

Marinha abre inquérito para apurar naufrágios em rios no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dezenas de pequenas e grandes embarcações sofreram naufrágio nos últimos meses pelos rios acreanos, em sua maioria na região do Juruá. Por isso, a Marinha do Brasil 9° Distrito Naval, em Cruzeiro do Sul, decidiu intensificar as fiscalizações e abordagens a embarcações neste período de cheia dos rios.

Por meio de uma nota, a Marinha destaca que diariamente são realizadas tais abordagens, cobrando obediência às Leis e Normas da Autoridade Marítima, que dão segurança aos navegantes.

Anúncio

Diante dos casos recentes de naufrágio na região, a Marinha informou ao portal local Juruá Em Tempo que, assim que tomou conhecimento dos casos, enviou equipes de reforço à agência Fluvial de Cruzeiro do Sul, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental.

A agência destacou que como não houve vitimas, muito menos poluição hídrica em nenhum dos casos até então registrados. Um inquérito foi instaurado para apurar as causas e circunstâncias dos acidentes, além de possíveis responsáveis. O órgão informou ainda que em 2019 foram realizadas 3.378 abordagens, que resultaram em 209 notificações e 14 apreensões.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.