Menu

Menores são apreendidos com arma, celulares e motocicleta roubada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dois menores foram apreendidos e uma motocicleta recuperada nesta última segunda-feira, 16, na cidade de Epitaciolândia, por investigadores da Polícia Civil. Com os adolescentes forma apreendidos ainda uma arma e celulares.


Segundo o delegado do município Luiz Tonini, os adolescentes são responsáveis por uma série de roubo a veículos que vinha acontecendo no município, principalmente roubo a motocicletas. No momento da abordagem dos policiais civis, os menores foram flagrados com um revolver usado nas ações criminosas e uma motocicleta com placa boliviana que havia sido roubada no último sábado.

Publicidade

“São menores de idade, mas figuram como responsáveis por uma série de roubos a veículos aqui na região do Alto Acre. Já vínhamos monitorando essa dupla e nesta segunda-feira conseguimos localiza-los e prende-los, inclusive foram flagrados com a arma usada nos crimes e uma motocicleta que foi roubada sábado passado”, disse o delegado Tonini.


Os menores foram encaminhados a delegacia de Epitaciolândia e se encontram a disposição da Justiça.


 


 


Homicida preso

O delegado Luiz Tonini falou também sobre a apresentação de José Anderson, pequeno comerciante de 25 anos, morador de Rio Branco, que na última sexta-feira, 13, tentou contra da vida de um homem (nome não revelado), que de acordo com a polícia, é integrante de uma organização criminosa e que está sob monitoramento eletrônico, por meio de tornozeleira.


José Anderson se apresentou na manhã desta segunda-feira, 16, na companhia de um advogado e prestou esclarecimentos a autoridade policial. Ele também informou onde estava localizada a arma usada no crime, que foi apreendida e será submetida à perícia.


“José Anderson é um pequeno comerciante e não tem histórico de crimes e nem de passagens pela polícia, ele tentou contra a vida de uma pessoa que, de acordo com levantamentos, é monitorado por meio de tornozeleira e integra uma facção criminosa, mas independente de qualquer coisa ele cometeu um crime e terá que responder por isso. Já sabendo que a polícia o havia identificado, decidiu se apresentar na delegacia juntamente de um advogado, prestou depoimento e foi liberado onde responderá em liberdade pelo crime cometido”, comentou o delegado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido