Conecte-se agora

Cansada de apanhar, mulher mata marido com 4 facadas no Rui Lino

Publicado

em

Um homem identificado como Gleisson da Silva,  de 34 anos, foi morto com quatro facadas na madrugada deste domingo (15) em uma residência localizada na rua Rio Madeira, no bairro Rui Lino, em Rio Branco. A principal suspeita do homicídio é a esposa, Ana Cristina, que está foragida.

A Polícia Militar foi acionada via Ciosp para atender uma ocorrência de um homem ferido a golpes de faca numa casa e ao chegar no local encontrou o homem morto dentro de um quarto. Segundo a Polícia, a vítima morava com uma mulher, identificada como Ana Cristina, que era agredida quase que diariamente pelo companheiro que chegava sob efeito de bebida alcoólica em casa.

Na madrugada deste domingo, Ana cansou de ser agredida e juntamente com um filho decidiu por um fim nessa história desferido quatro golpes de faca em Gleisson que atingiu o peito, braços e costas. Após a ação, a mulher e o filho fugiram do local tomando rumo ignorado.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar ao local, o médico apenas atestou o óbito de Gleisson.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos dos peritos em criminalística. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Acre

Jéssica Sales anuncia R$ 1,5 milhão para Maternidade de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A deputada Jéssica Sales (MDB) iniciou esta semana uma agenda de trabalho percorrendo a rede hospitalar de Cruzeiro do Sul. Trata-se de uma área que muito a sensibiliza e que tem dedicado parte do seu mandato para o bom funcionamento das unidades e, consequentemente, o bem estar da população local.

Acompanhada da deputada estadual Antônia Sales (MDB), a parlamentar cruzeirense visitou o Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, percorrendo toda a estrutura e ouvido da diretoria as principais demandas da Unidade.

Durante a visita, a deputada Jéssica Sales aproveitou para anunciar a indicação de emenda individual ao orçamento de 2021, da ordem de R$ 1,5 milhão, para compra de equipamentos hospitalares. A vasta lista de materiais para UTI Neonatal inclui modernos equipamentos, como por exemplo, bomba de infusão de seringa, ventilador pulmonar de alta frequência neonatal, incubadoras, camas hospitalares, entre outros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O diretor-geral do Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, Fernando Rossi, agradeceu ás parlamentares pela atenção e o apoio á unidade e também pela destinação de emenda da deputada Jéssica Sales para a aquisição de equipamentos hospitalares que permitirão um atendimento especializado e mais humanizado. “Maternidade mexe muito comigo, por ser médica ginecologista e obstetra, sei da importância de oferecer a melhor estrutura para o atendimento da mulher, seja gestante ou não”, ressaltou Jéssica Sales.

Para a deputada estadual Antônia Sales esses encontros são importantes e, por isso faz questão de vir pessoalmente para oferecer o seu apoio. “Eu e Jéssica nos colocamos á disposição do Hospital da Mulher e da Criança para o bem estar das pacientes e crianças de Cruzeiro do Sul e do vale do Juruá”, disse Antônia Sales.

Confira abaixo ou clique aqui, para ver a relação dos materiais que serão adquiridos por meio da emenda da deputada Jéssica Sales:

Continuar lendo

Acre

No Acre, “Olhar 43” é a 1ª no ranking de músicas mais tocadas na rádio

Publicado

em

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez um levantamento especial com o ranking das músicas mais tocadas em rádios do Acre nos últimos cinco anos e um balanço da arrecadação de direitos autorais no último ano, que diminuiu com a pandemia.

Os dados vieram como homenagem pela comemoração dos 59 anos de emancipação política nesta terça-feira, dia 15. Situado na região Norte do país, passou de território federal à categoria de estado no ano de 1962 e tem a cidade de Rio Branco como sua capital.

Nas rádios do Acre, os gêneros MPB e religioso se destacaram no estudo feito pelo Ecad especialmente para o aniversário do estado. Três músicas empataram na liderança do ranking das canções mais tocadas nas rádios adimplentes entre 2016 e 2021: “Olhar 43” (de autoria de Luiz Schiavon e Paulo Ricardo); “Que nem maré”, (de Jorge Vercillo) e “Lágrimas de Jesus” (de Ereni e Sofia Cardoso).

Queda na arrecadação

No ano de 2020, o estado do Acre sofreu com a chegada da pandemia do coronavírus, que impactou diversos setores da economia, como aconteceu com os demais estados brasileiros. Na arrecadação de direitos autorais em execução pública de música, o Ecad constatou que os segmentos mais afetados no estado no ano passado foram de Shows e Eventos e de Cinema, com quedas de 84% e 75% respectivamente, em comparação ao ano anterior.

Ranking das músicas mais tocadas no Acre nos últimos 5 anos no segmento de Rádios:

 Posição
 Música
 Autores
 1
Olhar 43
Luiz Schiavon / Paulo Ricardo
Que nem maré
Jorge Vercillo
Lágrimas de Jesus
Ereni / Sofia Cardoso
 2
Não tem dia não tem hora
Edson / Hudson
 3
Estrada da vida
José Rico
Paixão ou loucura
Paulinho Rezende / Paulo Debetio
Se eu pudesse conversar com Deus
Nelson Ned
Espumas ao vento
Accioly Neto
Se as flores pudessem falar
Nelson Ned
Medo
Nelson Ned
Morena
Chico Amado
Não me deixe só
Vanessa da Mata
Hit the road Jack
Percy Mayfield
Coração
Dorgival Dantas
You know I’m no good
Amy Winehouse
Besame mucho
Velásquez de Rivera Consuelo
Draw me close
Robert Carpenter Kelly
The old rugged cross
George Bennard
Because he lives
Gloria Gaither / William J Gaither
Ele não desiste de você
Marquinhos Gomes
Deus vê muito além
Josias Teixeira / Junior Maciel
Continuar lendo

Acre

Jorge Viana diz que tira no bom humor obsessão de Bittar contra ele

Publicado

em

O ex-senador Jorge Viana (PT) falou ao ac24horas na manhã desta terça-feira, 15, sobre as declarações do senador Márcio Bittar (MDB), exibido no Boa Conversa na noite desta segunda-feira (14).

Na entrevista, Bittar afirmou que Viana é seu principal adversário político e comentou sobre as críticas feitas pelo petista sobre a construção da estrada ligando Cruzeiro do Sul à Pucallpa, no Peru. O emedebista garantiu que vai se empenhar para que Jorge Viana não volte a ser eleito no Acre.

Em resposta a Bittar, Jorge Viana afirmou que a população se encarregará de dar a resposta no ano que vem ao se referir às eleições.

“Eu tiro no bom humor essa obsessão. Tô de paz com a vida e mesmo nesse momento de pandemia eu tô com fé em dias melhores. Na última eleição, as pessoas votaram com raiva, mas na próxima vão votar com o coração querendo segurança, experiência e querendo líderes na condução do processo seletivo. Sem comentários, essa obsessão contra mim de querer me derrotar, a população do Acre já viram o meu trabalho e certamente se encarregarão de dar a resposta”, afirmou.

“Mas acho bom que ele esteja correndo… Adoro correr! Faz bem pra saúde e pra mente… tomara que melhore a mente dele”, acrescentou.

Continuar lendo

Acre

Gladson afirma que história do Acre se agiganta pelo sentimento

Publicado

em

O governador Gladson Cameli fez um pronunciamento oficial nas redes sociais na manhã desta terça-feira, 15, sobre os 59 anos de elevação do Acre à categoria de estado.

O governador acreano exaltou o fato da história acreana ser marcada pela luta para fazer parte do Brasil. “Temos uma das mais belas histórias de garra, brasilidade e determinação que o nosso país pode contar”, disse.

Gladson ainda lembrou que celebrar o dia é homenagear as origens do Acre. “Celebrar esta data é homenagear nossas origens e realizar um resgate da nossa conquista por liberdade”, disse.

Assista o pronunciamento oficial:

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas