Menu

Pesquisar
Close this search box.

Petecão busca destinar recursos para a prefeitura de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma das primeiras agendas de trabalho do senador Sérgio Petecão (PSD) em Rio Branco após a aparente “racha” entre o parlamentar e, pelo menos, parte do governo Gladson Cameli (Progressistas) foi, no mínimo, sugestiva. Na manhã desta sexta-feira, 13, ele se reuniu com a prefeita Socorro Neri, em busca de alocar recursos para a capital acreana.


Um detalhe mencionado pelo senador é o fato de, para ele, ser positiva a parceria com a prefeitura devido a uma “boa gestão destes recursos”. Nessa quinta-feira, 12, Petecão disse em entrevista à TV Gazeta que R$ 7 milhões de suas emendas parlamentares direcionadas para a Segurança Pública do Acre ainda nem foram licitadas pelo governo, o que pode indicar incompetência dos gestores responsáveis pela licitação.

Anúncios


O encontro com a prefeita Socorro Neri, segundo o parlamentar, é um sinal de “boa política”. “Construindo as parcerias buscando recursos, inclusive extra orçamentários para o município de Rio Branco. A população ganha com a destinação e a boa gestão destes recursos pela Prefeita nas diversas áreas”, escreveu o senador.


Após Petecão afirmar que não acredita na relação do vice-governador Major Rocha (PSDB) com a nota pública emitida pela cúpula da Segurança Pública do Estado, Rocha deixou transparecer que sim, pode ter tido relação com a nota e fez cair por terra o argumento do senador acreano.


Petecão destacou que foi um dos principais influenciadores de Gladson para que Rocha se tornasse parte do governo como vice. Além disso, garantiu que sua parceria política com o vice não permitira um impasse dessa magnitude.


Porém, Rocha usou as redes sociais para rebater, mesmo que sem citar nomes, o que fora dito pelo parlamentar. Apesar de não endereçar o recado, o vice-governador se defendeu do suposto apadrinhamento político. “Entendo que não podemos vislumbrar padrinhos ou “vítimas” onde esses não existem. Minha participação na chapa majoritária se deveu ao convite feito pelo então Senador Gladson Cameli”, pontuou.


O senador pode ter arrumado um impasse sem precedentes ao criticar a segurança pública do estado, primeiramente em entrevista ao Blog do Crica, e em seguida numa postagem em rede social. Após ser repreendido por uma nota pública assinada por todos os representantes de instituições de segurança, agora o vice-governador endossou a represália.


“A verdade é que o partido trabalhou muito para eleger o Governador e os nossos dois Senadores, como de fato ocorreu. O resto é esperteza, fanfarronice e munganga”, completa Rocha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido