Menu

Professores da UFAC pedem ajuda para achar corpo de colega

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de professores do Campus Floresta da Ufac, em Cruzeiro do Sul, divulgou um vídeo nas redes sociais, pedindo ajuda da população para encontrar o corpo do colega, Gleisson Oliveira, que se afogou na madrugada do último domingo, 7, no Rio Juruá.


Gleisson é coordenador do Curso de Engenharia Florestal da Ufac, de onde foi aluno. Desapareceu nas águas do Juruá ao tentar salvar uma mulher que estava com ele nas margens do manancial.

Publicidade

No vídeo o professor Marcelo Siqueira, do curso de enfermagem, pede que a população ribeirinha que mora no trecho da balsa em Rodrigues Alves até Cruzeiro do Sul, “fique atenta a qualquer sinal que indique a presença de um corpo”.


Siqueira diz que o objetivo “é garantir que a família tenha direito a um luto justo e necessário”.


Estão no vídeo, o sub-prefeito do Campus Floresta, Carlos Henrique, o professor da enfermagem, Marcelo Siqueira, Givanildo Ortega engenheiro florestal, ex coordenador do curso de Engenharia Florestal e Genivaldo Moreira professor de Matemática.


A Marinha do Brasil e a Colônia de Pescadores de Cruzeiro do Sul também auxiliam nas buscas.


O Corpo de Bombeiros segue com um grupo de mergulhadores no local desde às 8h da manhã de segunda-feira, 9, verificando toda a área. O comandante da corporação , Capitão Oliveira, coordena as buscas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido