Menu

Eleição de diretores é realizada em 37 escolas de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde o início da manhã desta terça-feira, 10, pais, alunos e funcionários de escolas estaduais de Cruzeiro do Sul, votam para eleger os diretores das unidades de ensino.


90 candidatos disputam a gestão de 16 escolas urbanas e 21 rurais. Os eleitos assumem em fevereiro com mandatos de 4 anos.

Publicidade

A Escola Flodoardo Cabral tem 6 candidatos e um eleitorado de 2 mil pessoas. O coordenador da Comissão Eleitoral, Adson Borges, cita que “a eleição está tranquila e dentro da normalidade”, cita ele, que espera um número maior de pais até o fim da votação, as 20 horas.


O resultado da votação deverá ser divulgado ainda hoje. Nas escolas que só funcionam durante o dia, a votação será encerrada as 17h e em seguida, começará a apuração. Nas que têm aulas no período noturno, a votação se encerra as 20h.


A coordenadora do Núcleo da Educação em Cruzeiro do Sul, Ruth Bernardino, destaca a importância dos gestores das escolas no resultado de indicadores da educação. “O gestor é o grande líder na escola,juntamente com sua equipe. É responsável pela gestão pedagógica, de recursos humanos, administrativa, financeira, e de de conflitos que venham a existir, de espaço e tempo,ou seja,ele que conduz todos os processos. É o grande articulador pra que a escola alcance seu principal objetivo, que é melhorar os índices educacionais de nossas escolas”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido