Menu

PT no Acre diz que delação de ex-funcionário da Emurb é “fantasiosa”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ac24horas noticiou com exclusividade nesta segunda-feira, 9, que cerca de R$ 20 milhões desviados, supostamente, da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), em Rio Branco, pedem ter sido utilizados na realização de campanhas eleitorais do Partido dos Trabalhadores (PT) no ano de 2012 e 2014. Procurada para comentar a denúncia feita pelo ex-chefe de Almoxarifado do órgão, Gerson Kennedy Costa, a Direção Estadual do PT afirma que a divulgação de delações pode atacar a honra de pessoas de bem, “com relevantes serviços prestados ao nosso estado”.


Por meio de nota de esclarecimento, o presidente do PT no Acre, Cesário Campelo, ressalta que as contas das eleições majoritárias de 2012 e 2014 foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre e que a delação do ex-funcionário da Emurb é fantasiosa. “Descabida e tenta, a todo custo e sem provas, vincular possíveis atos ora investigados às campanhas eleitorais”.

Publicidade

A Direção do PT também destaca: “sempre defendemos e apoiamos rigorosa apuração dos fatos, sem qualquer juízo antecipado a fim de evitar injustiças”. A nota foi em resposta ao depoimento do então chefe do setor de almoxarifado na época que Jackson Marinheiro comandava a Emurb. O ex-funcionário da Emurb se é um dos principais delatores do esquema de desvio que pode ter ultrapassado R$ 20 milhões.


Em 2016, o ex-diretor da empresa, Jackson Marinheiro, foi preso durante a 1ª fase da Operação Midas, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco) e Polícia Civil. Segundo a delação, em 2012, o dinheiro desviado teria servido para a campanha de Marcus Alexandre. Já em 2014, teria sido utilizado para campanhas de César Messias, Raimundo Angelim, Léo de Brito, entre outros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido