José Adriano: ainda há tempo para sonhar
O empresariado acreano chega ao final de mais um ano com muitas dúvidas sobre a economia nacional e mais uma vez lutando para se manter vivo. Apesar de todas as dificuldades ainda há espaço para sonhos. Tanto que a Federação das Industrias do Estado do Acre apoia um grupo de empresários que desbravam os limites territoriais do Brasil para fazer uma ligação terrestre com o Peru, via Cruzeiro do Sul.
Mas por aqui, na Terra de Galvez, nem tudo funciona a contento. A fixação do valor do Supersimples em R$ 1,8 milhão intimida o empresário a ousar. Segundo om presidente da Fieac, José Adriano, o empreendedor se sente seguro debaixo do guarda-chuva do governo, que garante menor alíquotas de pagamento de imposto para quem aderiu ao programa. Adriano acha que com isso, alguns empresários poderão omitir receitas para ficar dentro do benefício.
O Refis, foi outra decisão tomada pelo governo Gladson Cameli que também não agradou os empresários. Na opinião do presidente da Fieac, é um programa paliativo. “Esse Refis não resolve. Seria melhor um valor percentual definido para o empresariado pagar sobre o que ganha”, defende.
Na semana passada o empresário José Adriano passou no Bar do Vaz com quem teve uma demorada conversa. Veja a entrevista,

O convidado do programa Bar do Vaz deste domingo, 10, é o jornalista Itaan Arruda, apresentador do Gazeta Entrevista e radialista na Rádio Cidade FM 107.1. O comunicador que sempre atuou na maior parte da carreira nos bastidores do jornalismo, aborda agora sua chegada à TV como uma positiva revelação.
À frente de um dos programas mais vistos no Acre na atualidade, Arruda explica que sua ida à telinha de TV se tratou de uma obra do acaso. “Eu estava [trabalhando] no site agazeta.net quando o então apresentador Alan Rick se candidatou e ganhou a eleição para deputado federal e eu, que ficava só cobrindo férias, acabei assumindo o programa Gazeta Entrevista”.
Apesar da nova fase, Itaan já havia atuado com entrevistas no Sistema Público de Comunicação. “Juntou a fome com a vontade de comer”, diz, destacando que a área proporciona uma perspectiva diferente na abordagem política: “com uma liberdade calculada. E trouxe uma oportunidade boa de trabalho e estou gostando”, salienta.
O jornalista faz revelações de quando era parte da equipe de governo acreano petista de Jorge Viana e Binho Marques. Havia diferenças gritantes entre ambos os governantes: um gostava de ser manchete e o outro não. “Foi uma experiência muito boa. Tive a oportunidade de conhecer o Acre”. Entretanto, Itaan acredita que começou errado como assessor de imprensa. “Era no início da carreira e precisava de um olhar mais refinado para a política”.
Itaan também comenta como e por que recusou o convite para trabalhar com um ex-governador do Acre, época em que foi apontado como traidor e ex-petista pelo simples fato de querer “sair daquela bolha”.
Assista a entrevista completa:

O prefeito eleito de Rio Branco Tião Bocalom (Progressistas) é o convidado do programa Bar do Vaz deste sábado, dia 2 de janeiro. Durante a entrevista, o novo gestor da capital acreana diz que passada a campanha eleitoral, agora chegou o momento mais difícil: fazer tudo que prometeu.
“Graças a Deus, a primeira etapa foi vencida e o mais difícil é agora, que é exatamente a gente colocar em prática tudo aquilo que eu falei não só nessa campanha, mas aquilo que falei também nas outras campanhas”, salientou.
Antes de se consagrar prefeito de Rio Branco, Bocalom já enfrentou três campanhas de governador e 3 campanhas de prefeito. “E em todas elas eu nunca mudei o discurso. Sempre usei a mesma linha de projeto de modelo, baseado sempre no agronegócio”.
A resposta nas urnas da capital, para Bocalom, significa o desejo da população pela implementação do projeto ‘Produzir para Empregar’. O prefeito também comentou sobre a questão da vaca mecânica. “Fizeram uma gozação danada com a vaca mecânica, mas ela existe”.
Veja a entrevista completa:

O senador Sérgio Petecão (PSD) é o entrevistado do programa Bar do Vaz desta quinta-feira, 31, véspera de ano novo. Nesta edição, a conversa gira em torno de política, pandemia do novo coronavírus entre outros assuntos. O parlamentar aborda questões relacionadas ao seu mandato no Senado Federal e ainda fala da campanha das últimas eleições municipais que elegeram seu candidato, Tião Bocalom, à prefeitura de Rio Branco.
Petecão explica o motivo que o fez apostar no candidato Bocalom e fatores que o fizeram desistir da então prefeita Socorro Neri na filiação ao PSD. “Na articulação, o Bocalom foi escolhido por mim e o Bestene [deputado estadual]. E para nossa surpresa o governador disse que não iria mais apoiar Bocalom. Aí eu não entendi mais nada”, declara.
A partir de então, Petecão afirma que apoiar Bocalom à prefeitura virou uma espécie de questão de honra. “Acho que ele [Gladson Cameli] não acreditava no nosso projeto”, sugere o senador.

Bar do Vaz
“Ainda tem muito o que se fazer”, diz Gladson Cameli sobre os últimos dois anos de mandato

“Ainda tem muito o que se fazer”. Foi com essa resposta, que o governador Gladson Cameli iniciou a entrevista ao jornalista Roberto Vaz, para o Bar do Vaz, no ac24horas, ao ser questionado se ele já teria feito tudo o que queria fazer no governo.
A entrevista, que durou 1 hora, abordou os seguintes assuntos: reforma administrativa, relação com os irmãos Rocha, atuação durante a pandemia da Covid-19, Polícia Federal, reeleição, o apoio à Socorro Neri em detrimento a Tião Bocalom, entre outros assuntos.
Com um semblante enigmático, Cameli relatou que durante a atuação da pandemia da Covid-19 decidiu se pautar pela verdade e, escolheu caminhar ao lado da ciência para a tomada de decisões difíceis.
Em relação às dificuldades que apareceram durante a pandemia, o chefe do Palácio Rio Branco ponderou que gostava de trabalhar com elas [dificuldades] e que nunca aceitava como a resposta de que era impossível.
Assuntos como o provável convite à Socorro Neri para integrar o governo a partir do ano que vem, e as intermináveis brigas com o vice-governador Major Rocha, também foram temas amplamente comentados por Gladson.
Veja a entrevista na íntegra:
-
OPORTUNIDADE
Detran vai abrir processo seletivo para 62 vagas em três cidades do Acre
-
A CURA DO VÍRUS
Acre divulga data de início da vacinação contra a Covid-19
-
Cotidiano
Bandidos matam bombeiro com tiro na cabeça por vítima não ter arma em casa
-
Destaque 6
Banco do Brasil fechará agências em sete cidades do Acre
-
COLUNA HORA DO VENENO
Influenciadora digital evita “cancelamento” na internet com diagnóstico de Covid-19
-
CONCURSO PÚBLICO
Edital do concurso da PF é publicado com vagas para o Acre
-
Notícias
Justiça Federal recebe pedido de adiamento do Enem no Acre
-
LUTO!
Morre Ruizão, um dos comerciantes mais conhecidos de Rio Branco