Menu

Socorro Neri veta projeto de lei que reserva cotas nos concursos para candidatos negros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita Socorro Neri (PSB) vetou o Projeto de Lei (PL) de Nº (40/2019), de autoria do vereador Jakson Ramos (PT), que previa a reserva de 20% das vagas destinadas aos negros/negras em concursos públicos para cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública de Rio Branco.


Inconformado com o veto, Jakson Ramos usou o seu tempo no pequeno expediente, na Tribuna da Câmara de Rio Branco, para externar sua tristeza.

Publicidade

“Ontem (segunda-feira) tive notícia do veto do PL feito por mim e que foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Quando apresentei esse projeto não foi por brincadeira, e nem apresentei pensando em eleição, pois eu não serei candidato a reeleição. Eu apresentei esse projeto porque o meu sangue é vermelho e corre esses 388 anos que nos fomos chicoteados (negros), que fomos menosprezados e humilhados pelo Brasil, esse projeto visava fazer uma reparação histórica ao nosso povo. E é isso que eu tenho a dizer a sociedade acreana e a Câmara de Rio Branco” afirmou .


Jackson encerrou seu discurso afirmando que a Procuradoria da Câmara não viu inconstitucionalidade no projeto. Jakson pediu aos 17 vereadores ajuda para derrubar o veto da prefeita.


“Nos temos aqui a oportunidade de reparar 388 anos de erro que o Brasil cometeu com a raça negra e ainda comete quando esse projeto de lei é rejeitado. E eu peço a população negra em Rio Branco que se manifeste sobre isso”, ponderou.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido