Menu

Socorro Neri veta projeto de lei que reserva cotas nos concursos para candidatos negros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita Socorro Neri (PSB) vetou o Projeto de Lei (PL) de Nº (40/2019), de autoria do vereador Jakson Ramos (PT), que previa a reserva de 20% das vagas destinadas aos negros/negras em concursos públicos para cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública de Rio Branco.

Inconformado com o veto, Jakson Ramos usou o seu tempo no pequeno expediente, na Tribuna da Câmara de Rio Branco, para externar sua tristeza.

Anúncio

“Ontem (segunda-feira) tive notícia do veto do PL feito por mim e que foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Quando apresentei esse projeto não foi por brincadeira, e nem apresentei pensando em eleição, pois eu não serei candidato a reeleição. Eu apresentei esse projeto porque o meu sangue é vermelho e corre esses 388 anos que nos fomos chicoteados (negros), que fomos menosprezados e humilhados pelo Brasil, esse projeto visava fazer uma reparação histórica ao nosso povo. E é isso que eu tenho a dizer a sociedade acreana e a Câmara de Rio Branco” afirmou .

Jackson encerrou seu discurso afirmando que a Procuradoria da Câmara não viu inconstitucionalidade no projeto. Jakson pediu aos 17 vereadores ajuda para derrubar o veto da prefeita.

“Nos temos aqui a oportunidade de reparar 388 anos de erro que o Brasil cometeu com a raça negra e ainda comete quando esse projeto de lei é rejeitado. E eu peço a população negra em Rio Branco que se manifeste sobre isso”, ponderou.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.