Conecte-se agora

Governo é cabeça, não cauda!

Publicado

em

Um trem tem vagões puxados pela locomotiva. Em um Estado pobre, carente e dependente dos repasses da União como é o Acre o governo é a locomotiva e os demais setores produtivos os vagões. Em Estados ricos como, por exemplo, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais também acontece a mesma coisa. Porém, aqui o governo é o grande patrão, o maior empregador e o maior fomentador de desenvolvimento da economia.

A Federação das Indústrias do Acre (FIEAC) organizou visita a ponte do Rio Madeira, dia 21, carreando outras instituições, ou seja, está pilotando o trem. O governo do Estado deverá ir a reboque ou de carona acompanhando o comboio. Em tempos passados esse tipo de visita era organizado pelo governo, levando os setores produtivos, à imprensa e trabalhadores. O presidente da FIEAC, José Adriano ocupa um vácuo de poder, já que ninguém se manifestou em fazê-lo esse ano. O governo precisa ser mais ágil. Como dizia meu avô: “Governo é para ser cabeça e não cauda”. A bancada federal, que também deveria ser protagonista, está no rabo da fila.

. A cada dia a prefeita Socorro Neri (PSB) vai consolidando sua candidatura à reeleição, muito embora só pretenda anunciar ano que vem.

. Será candidata à reeleição com ou sem o PT e o PCdoB.

. Afinal de contas, faz uma boa gestão para uma cidade sem dinheiro, um Estado à beira do estado de calamidade financeira e um governo federal que congelou investimentos em função da crise.

. O único impasse entre Socorro Neri e o senador Petecão é a migração dela para o PSB que não poderá acontecer., não cola!

. Sobre o concurso da Educação a prefeita fez bem em mandar anular imediatamente para evitar maiores prejuízos aos participantes.

. Na verdade, a culpa não é dela, mas da empresa contratada par a realização do concurso.

. Durante a semana a maioria dos deputados estaduais estarão viajando para o encontro organizado pela União dos Legisladores do Brasil (Unale), acontece em Salvador (BA).

. Governo, Assembleia, TJ e prefeitura precisam começar a ornamentar a cidade para as festas de final de ano, principalmente o Natal.

. É comum nessa época do ano ver famílias inteiras fazendo fotos na frente do Palácio Rio Branco.

. A pracinha atrás do Palácio também precisa de uma boa maquiagem, tá parecendo a cara do Marquito, humorista do Programa do Ratinho no SBT: encardida!

. Moradora da Cidade do Povo a caminho da Cidade da Justiça reclamava no ônibus sobre a situação dos pobres que, segundo ela, não tem direito a nada:

. “Tem sim, tem dois direitos”, rebateu o Manoel, seu vizinho, que vende água de coco no sinal da avenida Ceará.

. “Ah é, então quais são”?

. “O primeiro direito é não ter direito nenhum; o segundo é não reclamar do direito que tem”.

. O PDT está em processo de construção sólida da sigla, seus dirigentes não querem um partido inchado; crescimento com qualidade.

. Cidade fronteiriça está um barril de pólvora, politicamente falando!

. O dia 31 de dezembro é o “Dia do Perdão”; dia 1º de janeiro é “Confraternização Universal”, para que serve mesmo?

. A reforma do Acreprevidência está naquela de, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come; explicando: se a PEC do governo do Acre não for aprovada na Aleac, vem a do Paulo Guedes e do presidente Jair Bolsonaro.

. É melhor governo e sindicalistas chegarem a bom termo porque a que foi promulgada em Brasília não só tira direitos, tira a vida.

. Melhor é o remédio amargo daqui do que o de lá que é fel puro!

. Nas rodas políticas ninguém acredita que o PT não terá candidato próprio a prefeito de Rio Branco.

. Janeiro está chegando, é quando todos ficarão sabendo!

. Depois que o Lula foi solto muitos pegaram mais pilha!

. Devagar que o santo é de barro!

. Bom dia!

Anúncios

Coluna do Astério

PP abre porteira para secretários disputarem eleição!

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Deputados precisam se ver na foto!

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Moro X Bolsonaro

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Líder do governo quer secretários candidatos pelo PP!

Publicado

em

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas