Menu

Família diz que jovem baleado por policial não tinha nada a ver com briga em festa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O estudante de medicina Mateus da Silva Bernardo, de 19 anos, foi ferido com um tiro nas costas por um agente da Polícia Federal identificado até o momento por Felipe, na noite deste sábado (2) durante a festa de “Halloween Costume Party” no Clube República de Minas (antigo supremo) no município de Epitaciolândia, distante 217 km de Rio Branco.


De acordo com informações do irmão da vítima, na festa ocorreu várias confusões e durante uma briga generalizada dentro do clube, o seu irmão Mateus resolveu sair do local e já na porta ele foi ferido com um tiro nas costas pelo suposto policial federal.

Publicidade

O irmão chegou a afirmar ainda a reportagem do ac24horas que Mateus em momento algum se envolveu em briga.


“Meu irmão não é aquele que aparece brigando em um vídeo que está rolando nas redes sociais, ele não entrou em confusão nenhuma, quando percebeu a briga resolveu sair e foi baleado por este policial federal com um tiro nas costas, não sabemos o porquê do tiro, o policial federal do nada atirou nele, a policia está tentando abafar o caso”, disse o irmão da vítima.


Testemunhas que estavam na festa chegaram afirmar ao ac24horas, que é comum os policiais federais chegarem armados nas festas na região atrás de mulheres para curtir, e afirmaram ainda que o jovem Mateus não tinha nada a ver com a briga generalizada que aconteceu dentro do clube.


O jovem Mateus foi transferido do hospital do município pelo Samu até Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo irmão, o estudante de medicina será cirurgiado ainda pela manhã deste domingo, 3, e corre o risco de ficar tetraplégico, pois a bala ficou alojada na vértebra, próximo ao pescoço.


Mateus é natural de Mâncio Lima, filho do escrivão aposentado José Ernandes Bernardo, estudante de medicina em Cobija. na Bolívia, e reside no município de Epitaciolândia.


A reportagem do ac24horas tentou contato com assessoria da Polícia Civil, Militar e Federal para saber mais sobre o caso e não obteve êxito.


Veja o vídeo que circula nas redes sociais:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido