Menu

Mulheres acusadas de esquartejar garoto acreano vão a júri popular no Distrito Federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rosana Auri da Silva Cândido, de 27 anos, e Kacyla Pryscila Santiago Damasceno Pessoa, de 28 anos, companheiras acusadas de matar o garoto Rhuan Maycon da Silva Castro, de 9 anos, devem ir a júri popular pelo assassinato do menino, por determinação do juiz Fabrício Castagna Lunardi, do Tribunal do Júri de Samambaia, no Distrito Federal.

O menino foi morto e teve o corpo esquartejado pela mãe e pela companheira dela no mês de maio deste ano. Desde então, as duas acusadas estão presas na Penitenciária Feminina do DF.

Anúncio

O juiz entendeu que existem indícios de que Rosana e Kacyla cometeram um crime contra a vida e tiveram intenção de matar. Por isso, devem ser julgadas pelo tribunal do júri.

Foto: Polícia Civil – Divulgação

As duas respondem pelos crimes de: Homicídio qualificado; Lesão corporal gravíssima; Tortura; Ocultação e destruição de cadáver e Fraude processual.

A decisão foi tomada na última quinta-feira, 24, após a realização de audiência na qual testemunhas do caso foram ouvidas pela Justiça.

Oito pessoas também foram ouvidas no Acre, onde Rhuan nasceu e viveu até 2014.

Rosana e Kacyla também tiveram a oportunidade de prestar depoimento, mas preferiram permanecer em silencio durante a audiência. Ainda não há data marcada para o julgamento delas.

Fonte: G1/Distrito Federal

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.