Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mulheres acusadas de esquartejar garoto acreano vão a júri popular no Distrito Federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rosana Auri da Silva Cândido, de 27 anos, e Kacyla Pryscila Santiago Damasceno Pessoa, de 28 anos, companheiras acusadas de matar o garoto Rhuan Maycon da Silva Castro, de 9 anos, devem ir a júri popular pelo assassinato do menino, por determinação do juiz Fabrício Castagna Lunardi, do Tribunal do Júri de Samambaia, no Distrito Federal.


O menino foi morto e teve o corpo esquartejado pela mãe e pela companheira dela no mês de maio deste ano. Desde então, as duas acusadas estão presas na Penitenciária Feminina do DF.

Anúncios


O juiz entendeu que existem indícios de que Rosana e Kacyla cometeram um crime contra a vida e tiveram intenção de matar. Por isso, devem ser julgadas pelo tribunal do júri.


Foto: Polícia Civil – Divulgação

As duas respondem pelos crimes de: Homicídio qualificado; Lesão corporal gravíssima; Tortura; Ocultação e destruição de cadáver e Fraude processual.


A decisão foi tomada na última quinta-feira, 24, após a realização de audiência na qual testemunhas do caso foram ouvidas pela Justiça.


Oito pessoas também foram ouvidas no Acre, onde Rhuan nasceu e viveu até 2014.


Rosana e Kacyla também tiveram a oportunidade de prestar depoimento, mas preferiram permanecer em silencio durante a audiência. Ainda não há data marcada para o julgamento delas.


Fonte: G1/Distrito Federal


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido