Menu

Pesquisar
Close this search box.

MDB racha entre independentes e camelistas

O MDB está devidamente rachado em relação ao governo Gladson Cameli, não só no plenário da Assembléia Legislativa, onde o seu líder deputado Roberto Duarte (MDB) é o mais feroz crítico do governo, mas também nas instâncias partidárias. O racha envolve a executiva regional. Ontem, a secretária de Planejamento, Maria Alice, disse ao BLOG DO CRICA que a exemplo da secretária de Turismo, Eliane Sinhasique, também pode pedir afastamento do MDB. Alice disse não aceitar a situação em ver vários dirigentes importantes do seu partido, falarem que; com as duas secretarias, diretorias, e vários outros cargos de confiança no governo, ainda assim o MDB não se sente representado na administração do Gladson. Maria Alice é uma das mais antigas militantes do MDB. Sinhasique foi vereadora, candidata a prefeita da capital e deputada pelo MDB. “Eu estou magoada, constrangida, vou conversar com o governador e quando retornar de Brasília, eu irei tomar uma posição a este respeito”, disse Alice. Embora não tenham feito uma declaração neste sentido, tudo caminha para que as duas secretárias não apóiem a candidatura do deputado Roberto Duarte (MDB) a prefeito de Rio Branco e acompanhem o candidato que for escolhido pelo governador Gladson Cameli para disputar a PMRB em 2020. O presidente do MDB, Flaviano Melo, se mostra impassível à briga.


APOSTANDO NO TAPETÃO


O ex-prefeito Vagner Sales garantiu em recente conversa com o Gladson, revelou este, que até o fim do ano o prefeito Ilderlei Cordeiro será cassado e haverá nova eleição para prefeito de Cruzeiro do Sul.  Vagner: consiga para mim os próximos números sorteados da MEGA-SENA.


VIROU UM MANTRA


Estou cansado de ouvir dos adversários do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, todo fim de mês prever que ele será cassado. Entra um mês e entra outro e ele no cargo e fazendo obras na cidade. Quem quiser lhe derrotar terá de esperar a eleição municipal do próximo ano.


CONVITE RECUSADO


A coluna nunca deixa de dar os dois lados da notícia. O advogado Jonathan Donadoni disse ontem ao BLOG que de fato foi convidado pelo governador para assumir a Controladoria Geral do Estado, mas se tratou de uma iniciativa do Gladson sem interferência política. Diz que ficou honrado, agradeceu, porque aceitando não poderia continuar advogando. Fica feito o registro.


GARGALHADA DOBRADA


Em tom de brincadeira disse ontem para a secretária de Turismo, Eliane Sinhasique, que o MDB vai lhe obrigar a trabalhar para a candidatura do deputado Roberto Duarte (MDB) a prefeito da capital. Em resposta, a Eliane deu uma gargalhada dobrada. Ambos não se afinam.


NINGUÉM VAI SENTIR FALTA


A saída da jornalista Mirla Miranda do cargo de Porta-Voz do Governo não vai causar nenhuma turbulência, ou seja, ninguém da imprensa vai sentir a sua falta. A sua passagem pelo cargo foi apática e não era protagonista nos anúncios sobre os atos importantes do governo.


PORTA-VOZ É ENFEITE


O melhor que o governador Gladson Cameli faria era acabar com o cargo de Porta-Voz do Governo, uma função inútil, que só serve para dar salário a alguém, tendo em vista que o próprio governador gosta de falar pessoalmente à imprensa. Então, acaba logo com isso.


NÃO MUDA A POSIÇÃO


O deputado Roberto Duarte (MDB) disse que a recíproca não é verdadeira e não considera o governador Gladson Cameli como seu inimigo. Diz que respeita o pensamento do governador ao seu respeito, mas que isso não vai mudar a sua posição crítica em relação ao governo.


O JOGO É POLÍTICO


O MDB sabe que o governador Gladson Cameli não apoiará o deputado Roberto Duarte (MDB) para a prefeitura da capital. Isso é ponto pacífico. Então o Duarte não está errado em buscar outros caminhos políticos, como o de apontar e contestar os erros do governo Cameli.


EQUIVOCADO COM O PETECÃO


O governador Gladson ou está pegando corda dos bajuladores que o cercam ou ouviu o galo cantar e não sabe aonde, ao dizer que o senador Sérgio Petecão (PSD) é seu adversário em 2022. O Petecão tem sido claro de que só será candidato ao governo num quadro em que o Gladson não disputasse a reeleição. Nunca declarou que bateria de frente com ele em 2022.


OUTROS QUINHENTOS


O que o senador Sérgio Petecão (PSD) tem adotado é uma posição independente, feito críticas quando necessárias, isso é verdade, mas isso não implica que por causa dessa postura venha ser adversário. O Petecão ganha mais estar nas brenhas que vivendo no gabinete do Gladson..


“PRESSÃO NÃO TIRA O RIBAMAR”


A afirmação acima foi dita pelo governador Gladson Cameli na reunião com a bancada de apoio na ALEAC, ao se referir ao chefe de gabinete civil, Ribamar Trindade. Foi taxativo ao dizer ser o Ribamar da sua mais extrema confiança e que não há pressão que o faça tirar do cargo.


PEDRA CANTADA


Conheço os índios da aldeia. Quando afirmei que o Gladson Cameli nem pensava em demitir o seu chefe de gabinete, Ribamar Trindade, é porque conheço a relação entre ambos. O Ribamar é tão de confiança do Gladson, que foi o coordenador financeiro de todas as suas campanhas.


MAIS UM EXEMPLO


Quando coloco sempre neste espaço que se meter em briga de político é roubada é por ter experiência de mais de quatro décadas de jornalismo político. O Gladson e o Bestene não brigaram? Pois é, já estão aos abraços. O Tchê e o Ribamar não brigaram? Fizeram as pazes.


VITÓRIA DE PIRRO?


A base do governo Gladson ter atropelado ontem a oposição na ALEAC, está na conta do normal no parlamento. Maioria é para ser exercida. Mas, ter desarquivado os vetos e em seguida aprovado pode ser considerada uma Vitória de Pirro. Não se admirem se o TJ reverter!


ARGUMENTOS POLÊMICOS


Os argumentos usados para desarquivar e votar a matéria conflitam com artigos do Regimento Interno e da Constituição Estadual. A oposição, informou ontem ao BLOG o deputado Roberto Duarte (MDB), vai esperar o governador sancionar o texto aprovado para derrubar na justiça.


MOMENTO DE DITADURA


O deputado Gerlen Diniz (PROGRESSISTAS) não consegue manter o controle emocional nos debates, apela, e nem precisava por ser um bom orador. Ontem, viveu seu momento de ditadura ao pedir a mesa diretora para retirar o deputado Roberto Duarte (MDB) do plenário.


CASA DE DEBATES


A ALEAC é uma casa de debates, quem tem que dizer amém e sim senhor é a base do governo.


NÃO PODE RECLAMAR


De uma coisa os deputados da oposição que estiveram nos governos do PT não podem reclamar: que a base de apoio do governo está agindo no atropelo. Não difere em nada dos governos petistas, nos quais a oposição que hoje é situação, não aprovava um requerimento.


TÔNICA NO PARLAMENTO


Em qualquer parlamento a tônica é a de que quem dá as cartas é quem tem a maioria.


BATALHA É JUDICIAL


Derrotada no plenário, a oposição vai partir agora para a batalha judicial. Vai se encontrar hoje como o presidente do TJ, depois com o MP, Defensoria Pública e TCE, para tentar lhes convencer de que, mantendo a redação da LDO aprovada, serão prejudicados financeiramente.


VISÃO POLÍTICA


O senador Márcio Bittar (MDB) tem uma visão política de que a prefeita Socorro Neri, se disputar a reeleição, deve ir ao segundo turno. Revelou que até o final do ano a prefeitura de Rio Branco estará recebendo um aporte extra de 33 milhões de reais, o que lhe dá um fôlego.


ALTAMENTE COMPETITIVA


Previu ainda Bittar, que uma aliança com o senador Sérgio Petecão (PSD) a fortaleceria muito politicamente, numa disputa para a reeleição. Até aqui a prefeita Socorro não antecipou nada.


COSME E DAMIÃO


O governador Gladson e o vice-governador Major Rocha vivem um clima de Cosme e Damião, mais afinados do que nunca. O governador não perde uma oportunidade para elogiar o vice.


SEI LÁ!


“Você sabia que um secretário importou a família da mulher em peso de Boca do Acre e colocou todo mundo em cargo de confiança na sua secretaria?”. Foi a pergunta que me mandaram ontem. Sinceramente, não sei! Quando for assim mande o nome do santo.


MARCARIA UM PONTO


Seria um ponto político que nenhum outro governador marcou, caso o Gladson Cameli baixe o ICMS para beneficiar as famílias de baixo poder aquisitivo. Não sei se ao final do estudo que mandou fazer isso vai ocorrer, mas se ocorrer, ele dará um salto grande na sua popularidade.


TREMENDA BOBAGEM


É uma tremenda bobagem se criticar o governador pelas constantes viagens à Brasília. Tem que ir mesmo, fuçar nos ministérios, sentado no gabinete não trará recursos extras para o Estado. Se fechar a negociação da dívida do Estado, vai encerrar 2019 com um saldo positivo.


PACOTE FECHADO


O pacote fechado entre os deputados da base governista e o Palácio Rio Branco foi para que todos votem cerrados contra os requerimentos e investidas da oposição, impondo a maioria.


FRASE DO DIA


“Passarinho que come pedra sabe o cu que tem”. Ditado pernambucano. 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.