Conecte-se agora

Ingratidão e decepção: Bolsonaro ignora o estado que lhe deu a maior vitória em 2018

Publicado

em

Quando 100% das urnas foram contabilizadas no 2º turno das eleições presidenciais de 2018, os acreanos eram uma euforia só. Não era para menos, além de muitos comemorarem a derrocada da esquerda no estado, Bolsonaro tivera aqui a maior votação proporcional dentre todos os estados da federação brasileira.

Os mais afoitos ousavam dizer que logo esse Brasil poderia se tornar uma espécie de Estados Unidos da América do Sul, uma alusão ao modelo Trump, ignorância ao quadrado; que foi adotado por Bolsonaro e que se difundiu a partir de milhares de Fake News nas redes sociais Brasil a fora.

Passados esses 09 meses, uma pergunta que ainda não foi respondida pelos políticos e lideranças que apoiam o governo; o Bolsonaro retribuiu ao Acre, tudo que os acreanos lhe deram nas urnas em 2018?

Essa pergunta tem que permear e uma hora chegar até o mito que se transformou em Mico, aliás nunca se viu um governo para protagonizar tantas confusões e atacar tanto os direitos daqueles que mais necessitam de proteção do estado brasileiro; os mais pobres.

Em um estado longínquo e sem arrecadação para ser autossuficiente como o Acre, a mão do governo federal para as grandes obras e investimentos é primordial. O governo estadual tem uma bancada de apenas 08 deputados federais e 03 senadores, estes reunidos somam apenas R$ 250 milhões em emendas parlamentares anuais, sendo este valor insuficiente para alocar aos diversos prefeitos e garantir injeção nos principais projetos do governo.

Como o Bolsonaro usa os jargões da honestidade e valores humanos, deveria saber que, a gratidão é um dos maiores valores que um ser pode ter.

Não pense nossos representantes federais, que adoram um self com Bolsonaro, que as Pontes, Hospitais, Rodovias e outras grandes promessas de campanha do governo Gladson Cameli, irá sair do papel, se não tiver essa parceria de perto e carinhosa do governo federal.

Pela decepção que tem sido os números comprovam, Jair Bolsonaro registrou a pior avaliação para um presidente do Brasil em início de primeiro mandato desde a eleição de Fernando Collor, em 1990. As reclamações, aliás, se reproduzem nas redes sociais, sendo um retrato da insatisfação dos brasileiros com o jeito cruel e escroto de relações sociais deste governo

Um percentual muito grande de pessoas que votaram no Bolsonaro o fizeram não por concordar com suas ideias e com suas propostas de governo, mas porque o encararam como uma rejeição à política tradicional e esse foi também um voto de protesto contra os governos de esquerda, contra o Partido dos Trabalhadores. Ou seja, foi um voto mais baseado em não querer outros candidatos do que propriamente na adesão a Bolsonaro.

Eu se fosse parlamentar da base de sustentação de Bolsonaro, me sentiria constrangido em ver a Universidade e Instituto Federal prestes a regredir nas ofertas aos milhares de jovens, por medidas conservadoras e ideológicas desse governo Cruel e sem Piedade com as conquistas históricas do povo.

Se eu fosse Parlamentar da base de Sustentação de Bolsonaro, me sentiria constrangido em ver que a entrega das Obras da Ponte sobre o Rio Madeira, por cortes nos repasses para sua conclusão final.

Se eu fosse Parlamentar de sustentação de Bolsonaro, me sentiria constrangido, de ver o estado sendo um dos maiores corredores de tráfico de drogas do País, porque nosso perímetro de fronteira estar desguarnecida.

Se eu fosse Parlamentar da Base de sustentação de Bolsoaro, me sentiria constrangido, ao ver as obras da tão sonhada Ponte de Rodrigues Alves, não ter emendas alocadas; por falta de recursos no DNIT, para o projeto de viabilidade da obra.

Se eu fosse Parlamentar de sustentação do Bolsonaro, faria uma reflexão sobre o rumo que o País estar trilhando, pois se ele cair o buraco do descrédito político, eu também poderia ir junto.

Ainda há tempo para Bolsonaro rever o débito político que tem com os acreanos.


Por: Francisco Panthio

Ativista do Movimento Social e Político do Acre

Destaque 3

Defesa Civil pede que famílias ilhadas solicitem atendimento exclusivamente pelo 193

Publicado

em

A Defesa Civil de Rio Branco, por meio de sua assessoria de comunicação, pede a todos que necessitem de remoção de áreas alagadas que façam suas solicitações exclusivamente por meio do número 193, e aguarde o atendimento no local.

O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil ainda aguardam o desligamento de energia em alguns bairros para fazer resgates com segurança. Neste momento, a Defesa Civil visita escolas municipais para verificar a viabilidade de abrigos nestes locais.

Por Ascom/Defesa Civil de Rio Branco

Continuar lendo

Destaque 3

Governo divulga lista de aprovados no curso de formação de agentes socioeducativos

Publicado

em

O governo do estado divulgou no Diário Oficial desta quarta-feira, 22, a lista final dos aprovados no curso de formação de agentes socioeducativos do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE).

Na relação, consta os nomes dos aprovados no curso de formação tanto de agentes masculinos como femininos.

A publicação deixa claro que os nomes dos aprovados que não constam na lista final se deu por desistência ou foram desligados do curso.

Os candidatos poderão obter informações gerais referentes ao Concurso Público através do site www.ibade.org.br ou por meio dos telefones: 0800 668 2175, (21) 3674-9190 – Rio de Janeiro, ou pelo e-mail [email protected]

Veja abaixo a lista com o nome de todos os aprovados.

DO16794537184344 (1)
Continuar lendo

Destaque 3

Decisão liminar garante redução de horário a bancários da Caixa com filhos autistas no Acre

Publicado

em

Em decisão liminar, a Justiça do Trabalho em Rio Branco (AC) deferiu tutela de urgência antecipada para determinar que a Caixa Econômica Federal promova a redução da carga horária diária em 2h, sem prejuízo do salário, aos empregados que tenham filhos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A decisão, válida para todo o estado do Acre, é do juiz do Trabalho Titular da 3ª Vara do Trabalho de Rio Branco (AC), Daniel Gonçalves de Melo, e trata de ação coletiva promovida pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Estado do Acre. A multa, em caso de descumprimento, é de R$5 mil por dia descumprido, limitada a 30 dias.

Fonte: Ascom/TRT14

Continuar lendo

Destaque 3

PM que for pai, mãe ou ter a guarda de pessoa com deficiência terá jornada especial de trabalho

Publicado

em

O comando da Polícia Militar do Acre publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 21, uma instrução normativa que garante a concessão da jornada especial de trabalho ao policial militar estadual que seja mãe ou pai, tutora ou tutor, curadora ou curador, que possua sob sua guarda pessoa com deficiência ou dependência.

O documento explica que o policial militar que se enquadrar poderá requerer ao Comandante Geral da PMAC jornada especial de trabalho de 20 horas semanais.

A instrução diz ainda que a concessão da jornada especial não impedirá o emprego do beneficiário em escalas especiais e extraordinárias, com carga horária idêntica aos demais militares, sempre que possível evitando o serviço fora de seu domicílio. A jornada especial não será concedida ao militar que se encontrar em estágio probatório e ainda durante os cursos de formação, aperfeiçoamento, habilitação e especialização

Para ter acesso é preciso fazer um pedido de redução de jornada de trabalho ao Comandante Geral da PMAC e apresentar os seguintes documentos: Cópia da identidade funcional; Cópia do registro civil ou documento de identificação da pessoa com deficiência, ou termo de adoção, tutela, curatela ou instrumento judicial análogo, nos termos em que o dependente não seja filho consanguíneo; Cópia do termo de guarda ou instrumento judicial análogo, nos casos de divórcio ou filho extraconjugal; Laudo médico original, comprovando a deficiência e a necessidade de acompanhamento especial e permanente, com diagnóstico da patologia e o código internacional da doença; Laudo multiprofissional ou declaração que acompanha o dependente, em caso de acompanhamento, tais como de: fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, pedagogo, entre outros;

Após o recebimento do requerimento, a PM vai realizar a inspeção do paciente pela Junta Militar de Saúde e visita domiciliar pelo serviço de assistência social da Policlínica.

Mais informações e o modelo de requerimento para a concessão do benefício podem ser acessados abaixo.

DO16793712547146 (1)
Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas