Menu

Mais de mil podem ficar desempregados em Rio Branco em possível fechamento da Liq

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após quatro anos de inaugurada, a Liq, antiga Contax, empresa de call center de Rio Branco aberta ainda no governo de Sebastião Viana, está prestes a fechar. Ao menos é o que alertam os funcionários da empresa, que atua na área de intermediação de atendimento entre clientes e fornecedores. Segundo os jovens, cerca de mil pessoas podem ser demitidas caso as portas da empresa realmente sejam fechadas.


Conforme relatos, será a partir de 31 de outubro que as demissões devem ser concretizadas. O estopim para que a empresa chegasse ao entendimento de encerrar as atividades no Acre, seria o fim de contratos com diversas empresas, como a Claro.

Publicidade

Quando inaugurada, a então Contax prometia contratação de até 2.500 jovens. Aos poucos foi diminuindo o número de contratos, segundo os próprios funcionários. O ac24horas entrou tentou uma confirmação com a coordenadora do setor de Relações Humanas da empresa, Nira Monteiro, mas foi informado de que a Liq não está autorizada a repassar nenhum tipo de informação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido