Conecte-se agora

Policial Civil é acusado de invadir casa e agredir odontólogo e a esposa grávida

Publicado

em

Uma confusão na noite do último domingo entre o policial civil Elton Gurgel e um odontólogo foi acabar na Delegacia de Polícia.

Segundo conta no Boletim de Ocorrência registrado pelo odontólogo Cassius Clay Hassem Maciel, era domingo por volta das 20 horas quando chegada em sua residência vindo com a esposa grávida de cinco meses, Daisiane Dutra Hassem e dois filhos menores E.H.D. e Y.H.D. quando um grupo de pessoas bebia na casa de frente a sua. Entre elas dois policiais civis (um deles não identificado) que foram tomar satisfação quando ele colocou o seu cachorro para dentro dando umas “sandalhadas”.

Ao presenciar o fato, o policial civil se incomodou e afirmou: “ei vagabundo, vem bater em mim ao invés de bater no cachorro”.

Cassius afirmou que explicou que apenas estava disciplinando o animal. A esposa, ao tentar intervir, foi empurrada pelo policial Elton Gurgel a empurrou e afirmou que o odontólogo estava preso. Ao afirmar que estava em uma gravidez de risco, o policial teria dito: “pra mim não importa se você tá grávida sua vagabundo, você está sendo conivente”.

Não se dando por satisfeito, segundo a denúncia, Elton Rangel ao saber que a vítima disse que iria até a delegacia agrediu Cassius com vários socos.

O odontólogo afirma no BO que foi agredido e humilhado na frente da esposa grávida e dos dois filhos.

Um vídeo enviado ao ac24horas mostra parte da confusão. Nas imagens é possível ver o Policial Civil com um copo de cerveja e discutindo com a esposa de Cassius.

O caso vai ser conduzido pelo delegado José Luis Tonini.

Veja o vídeo:

[videopress tGDVGDoX]

 

Extra Total

Acisa idealiza condomínio para manutenção e agenda anual para o Parque de Exposições

Publicado

em

O presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), o empresário Marcelo Moura, foi um dos entrevistados pela equipe do ac24horas na transmissão da quinta noite da Expoacre, nesta quarta-feira (3).

Entre os assuntos abordados, que passaram pelas expectativas e impressões do setor empresarial e comercial a respeito da retomada da maior feira agropecuária do estado, Moura destacou uma novidade que está sendo idealizada pela Acisa.

Marcelo Moura planeja efetivar uma estratégia para que o espaço onde é realizada a Expoacre não fique ocioso durante todo o ano, como sempre aconteceu, sendo revitalizado apenas na época da realização do evento.

A ideia é criar uma espécie de condomínio de manutenção do parque por meio da qual as empresas repassariam um determinado valor para a Acisa, que ficaria responsável por promover a manutenção dos espaços.

“Todo ano a gente tem que voltar a fazer tudo, então a ideia de se criar esse condomínio, evidentemente que isso ainda vai ser construído ainda, passa por toda uma questão legal e política que a gente está trabalhando isso”, explicou.

Junto com a efetivação do projeto do condomínio, há também a ideia de se estabelecer uma agenda anual de uso do parque pelas empresas e instituições que participam da feira todos os anos e que poderão programar eventos mensais.

“Por exemplo, as concessionárias podem se unir um mês para fazer um grande feirão aqui; a gente pode fazer alguma coisa com as agropecuárias e se juntar com a Fundação Elias Mansour para fazer shows regionais e valorizar os artistas locais”, acrescentou.

Marcelo Moura ainda destacou que a Acisa tem se preocupado em não pedir ao governo o que não se dá para fazer, mas afirmou que o que é possível ser feito, o governo tem realizado, citando o exemplo do maior refis da história feito por Gladson Cameli.

No próximo sábado, a Acisa fará uma arrecadação de alimentos não perecíveis por meio do show do cantor Jefferson Moraes, que está sendo trazido pela Associação. “É um evento de visão social com o objetivo de trazer mais público para a feira”, concluiu.

Veja a entrevista:

video

 

Continuar lendo

Acre 01

Homem é preso na Expoacre após promover tumulto em frente ao escritório do governo

Publicado

em

Um homem que não teve a identidade divulgada foi preso na noite desta quarta-feira (3), no Parque de Exposições Wildy Viana, após promover arruaça em frente ao escritório do governador, montado na Expoacre, e proferir insultos e palavrões.

De acordo com a secretária de Comunicação, Nayara Lessa, o homem estava se exaltando com a equipe de governo e foi convidado a sair do prédio, quando passou a proferir ameaças e desacatar os policiais militares de serviço.

Por conta da situação, foi realizada uma abordagem pessoal ao indivíduo que, posteriormente, foi encaminhado à delegacia de polícia instalada no interior do parque para as providências de praxe.

Inicialmente, a informação a respeito da situação foi a de que o homem teria agredido verbalmente ao governador Gladson Cameli, o que foi negado pela secretária.

“Salientando que nem contato visual com o governador ele teve, já que ele (Gladson) estava em reunião”, informou Nayara Lessa.

Veja o vídeo e entenda:

Continuar lendo

Acre 01

Estandes inundam e comerciantes se revoltam com organização da ExpoAcre

Publicado

em

Um grupo de comerciantes do ramo de moda se revoltou nesta quarta-feira (3) com a situação em que ficou o setor em que elas estão estabelecidas dentro do Parque de Exposições Wildy Viana, onde acontece a Expoacre 2022. Após a chuva que caiu no decorrer do dia, grande parte dos estandes foram inundados causando danos, segundo relatos que foram feitos por meio do Instagram.

Representantes do governo ligados à organização da Expoacre aparecem em uma das postagens conversando com as empreendedoras em um clima que não era muito cordial. As comerciantes fizeram inúmeras críticas à organização do espaço destinado a elas e chegaram a exigir a presença do governador Gladson Cameli e da imprensa, além de pedir o ressarcimento pelos prejuízos sofridos.

Contudo, o problema reclamado pelas comerciantes não se restringe apenas às consequências da chuva, mas também a uma água malcheirosa que escorreu da área onde são realizados os shows tornando o ambiente totalmente inadequado para a circulação das pessoas. Ainda de acordo com elas, o espaço onde foram colocadas é ruim e foge do que foi prometido pela organização do evento.

O ac24horas conversou com uma das comerciantes, Teomayra, que foi a responsável pela gravação de um vídeo repercutido por meio do Instagram mostrando a gravidade da situação alegada pelas empreendedoras. De acordo com ela, a equipe que aparece na gravação é da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e que durante a conversa foi prometido que haverá o ressarcimento dos prejuízos e o melhoramento do espaço.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Cotidiano

Protótipo de viaduto é retirado da Expoacre após público transitar pela estrutura sem permissão

Publicado

em

O governo do Acre decidiu retirar do Parque de Exposições Wildy Viana a estrutura que representa o Complexo Viário Avenida Ceará/Avenida Getúlio Vargas, a qual tinha como intuito expor, em formato grande, como será o primeiro viaduto estadual.

Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), a retirada visa promover a segurança de todo o público da Expoacre 2022, já que estavam havendo atos constantes de desobediência e desrespeito. “Diversos indivíduos estavam subindo em uma estrutura que não foi construída para suportar o peso da circulação de pessoas e, principalmente, de carros e motos”, afirma o gestor da Seinfra, Cirleudo Alencar.

A Seinfra garante ter colocado diversos limites para evitar que pessoas subissem na estrutura que não suporta peso elevado, entretanto, muitos seguiram arriscando suas vidas e gerando também um risco à segurança dos demais presentes na maior feira de agronegócios do estado.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!