Conecte-se agora

Gleici chora ao ver comentários negativos na página do ac24horas

Publicado

em

Sem entrar no mérito da denuncia publicada por ac24horas na manhã desta segunda-feira, 26, de que seu carro havia sido apreendido no pátio do Detran desde o dia 19 de agosto por está com o IPVA e licenciamento atrasados e apresentar uma série de multas por excesso de velocidade, a ex-BBB Gleici Damasceno usou a sua conta no instagram, aonde tem mais de 6 milhões de seguidores, para desabafar acerca dos comentários negativos que ela leu nas redes sociais do ac24horas após a repercussão do caso.

A vencedora da 18ª edição do reality desabafou com seus seguidores nos stories e disse estar bem, apesar de estar emocionada: “Ver alguns comentários me chateiam, uns até de pessoas que eu conheço… afeta, machuca. Não é porque eu sou uma pessoa pública que eu tenho que aguentar tudo… as pessoas deveriam ter mais cuidado, mais responsabilidade emocional com o outro, se colocar no lugar do outro”, disse.

Ela ainda falou sobre o termo “empatia”: “Essa palavra se popularizou, mas praticar é muito difícil”.

[videopress RqLIim0a]

Acre

Pela primeira vez, MPAC contrata profissional com autismo

Publicado

em

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1% da população mundial tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma condição de saúde que pode levar a alterações na atenção, linguagem e habilidades de socialização nos mais diversos níveis, que aliados ao preconceito e pouca informação sobre o assunto, impõem muitos desafios à pessoa com autismo, entre eles, o de ingressar no mercado de trabalho.

Reconhecendo a importância de promover a inclusão e a diversidade, e tendo colocado o autismo como uma pauta prioritária, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) acaba de contratar a primeira profissional com TEA, a bacharel em direito e advogada Bruna Sampaio.

Bruna participa da campanha “Lugar de autista é em todos os lugares – Discriminação é crime, inclusão é o caminho”, lançada pelo MPAC no mês de julho, com o objetivo de promover a conscientização e disseminar informações acerca dos direitos das pessoas com autismo.

No vídeo, a advogada fala sobre dificuldades que enfrentou no decorrer de sua vida, como a falta de assistência e, inclusive, o diagnóstico tardio. O vídeo chamou a atenção para a importância da inclusão e dar visibilidade ao assunto.

“É com grande satisfação que faço a contratação da Bruna Sampaio, que tive a oportunidade de conhecer como aluna na UFAC. A Bruna foi uma aluna excelente e dedicada. Recentemente ela participou de forma voluntária de uma campanha do MPAC sobre o autismo e sua fala é muito emocionante. Tenho a certeza que o ingresso da Bruna no time do MP vai contribuir em muito na temática do autismo e servirá para estimular uma política de inclusão”, disse o procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento.

Além da campanha, o MPAC instituiu este ano o Grupo de Trabalho na Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (GT-TEA), coordenado pela procuradora de Justiça Gilcely Evangelista, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, onde Bruna passou a trabalhar.

“As pessoas com autismo apresentam dificuldades em encontrar um emprego e obter uma posição que corresponda a seu treinamento e expectativas. Dessa forma, pontua-se que é imprescindível a inclusão social do autista em todas as fases da vida, pois somente a partir disso é possível adquirir o desenvolvimento de sua autonomia. Assim, o doutor Danilo Lovisaro foi extremamente sensível em contratar uma pessoa do espectro autista”, comentou a procuradora.

Ao criar o GT-TEA, que tem atuação em todo o estado, o MPAC levou em consideração a necessidade urgente de atuação integrada, direcionada, planejada e resolutiva na defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

O grupo atua no acompanhamento, na fiscalização e na implementação de ações necessárias para a defesa e proteção dos direitos das pessoas com TEA, trabalhando em conjunto com serviços e ofertas das políticas públicas, organizações da sociedade civil, órgãos e funções essenciais à justiça e academia.

video
Continuar lendo

Cotidiano

Pior Expoacre de todos os tempos”, detona deputado Neném Almeida sobre Feira

Publicado

em

O deputado Neném Almeida (Podemos) afirmou nesta quinta-feira, 4, que a 47° edição da Expoacre tem sido a “pior de todos os tempos”. Para ele, as dificuldades com o transporte e a burocracia na entrada do Parque de Exposições fazem com o que os mais pobres percam cerca de 6 horas.

“Isso é um abuso! O trabalhador passa a semana toda juntando seu dinheiro porque até o emprego tá difícil, passa duas horas dentro do ônibus para chegar ao Parque de Exposições e mais duas horas na fila para entrar porque estão exigindo a carteira de vacinação e outras duas horas para entrar no show. Uma vez lá dentro, tudo junto, vamos botar a covid um para o outro”, declarou.

O parlamentar estendeu as críticas aos colegas da base de sustentação do governo que rejeitaram o projeto dele de conceder um dia de folga para os trabalhadores que se vacinassem:” esse projeto foi aprovado em outros estados, mas aqui prevalece a birra política. O projeto visava incentivar a vacinação: “quando tomei a terceira dose fiquei três dias de cama. O coitado do funcionário não pode se dar a esse luxo, tem que voltar imediatamente ao trabalho”, pontuou.

Continuar lendo

Na rede

Diocese está com tudo pronto para Novenário com mais de 40 mil pessoas em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

As barracas já estão montadas no pátio e na frente da Catedral Nossa Senhora da Glória em Cruzeiro do Sul para o 104 ° Novenário em homenagem à santa padroeira de Cruzeiro do Sul, que terá início nesta sexta-feira, 5, sendo concluído no dia 15 com a Procissão em honra à Santa. 57 empreendedores vão vender vários itens durante o evento religioso e que movimenta a economia local.

A coordenadora do evento Lizane Negreiros, diz que na sexta às 19 horas uma Missa abre a programação e em seguida haverá o hasteamento dos pavilhões. Já no dia 6 à noite, logo após a Novena e Missa, terá início a parte comercial do Novenário com vendas de alimentos, artesanato, confecções e veículos.

No dia 11 a Ordem dos Advogados do Brasil vai prestar assessoria jurídica gratuita e um laboratório particular vai ofertar exames para a população.

Em cada noite uma categoria profissional será homenageada pela Diocese e no dia 12 será a vez dos bancários e jornalistas, que lideram uma campanha de arrecadação de leite para doação a famílias pobres da Diocese.

No dia 14 será a vez da Corrida Pedestre com apoio da Polícia Militar, que já conta com 119 inscritos. Como será Dia dos Pais haverá show do Conservatório de Música.

Já no dia 15, a Procissão de Nossa Senhora da Glória terá início às e em vez de 2,5 quilômetros terá 3 quilômetros com duas subidas e duas descidas. Na chegada à Catedral haverá a Missa Campal e o Show do Frei Renan, de Rio Branco.

“Nós ainda temos vagas para quem quiser expor seus produtos no Novenário é só procurar a secretaria da Diocese. A inscrição da corrida é feita em um link das redes sociais da Diocese”, explica Lizane.

A última Procissão de Nossa Senhora da Glória antes da pandemia, em 2019, atraiu cerca de 40 mil pessoas. Este ano, como o Novenário abrangerá as 12 cidades que compõem a Diocese, e é ano político, um número maior é esperado.

Mas o bispo Dom Flávio Giovanele já avisou que não haverá referência à candidaturas nos eventos religiosos. “Nós acolhemos a todos os que estiverem na Procissão como cristãos e os que aproveitarem a situação para encontrar com o povo, mas não haverá campanha eleitoral”, destacou.

Continuar lendo

Blog do Crica

Gladson convida Ney Amorim para disputar o Senado 

Publicado

em

O GOVERNADOR Gladson Cameli numa conversa fechada hoje com o ex-deputado Ney Amorim (PODEMOS),  lhe fez o convite para ser o candidato ao Senado do grupo palaciano.

A informação ao BLOG DO CRICA foi passada por Ney Amorim neste final de tarde desta quinta-feira (4). Sobre o convite feito de forma oficial, Ney falou que pediu um tempo para pensar até amanhã, antes da convenção regional.

O ex-deputado suspendeu, inclusive, a convenção do PODEMOS, marcada para hoje, para ser realizada amanhã. O que deu para sentir no Ney foi que está balançado para aceitar a proposta, e quer apenas amarrar alguns detalhes com o grupo do Cameli.

Amorim não vê problema da sua saída da chapa do PODEMOS para a Câmara Federal, por ter dois nomes de densidade eleitoral que, segundo ele, podem lhe substituir sem enfraquecer a chapa. “Estou propenso a analisar o convite com carinho”, enfatizou Ney Amorim.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!