Conecte-se agora

Gladson toma o tradicional banho de mangueira junto com BM’s

Publicado

em

Na noite desta sexta-feira (23), o Governador Gladson Cameli, participou da cerimônia de Promoções dos Praças e Oficiais do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Após o rito cerimonial, Gladson adotou sua melhor versão: descontraído e brincalhão. Ele soltou os microfones e, literalmente, segurou a mangueira.

Segurando firme, Gladson Cameli fez jorrar água aos promovidos. Em seguida, o governador decidiu soltar a mangueira e se juntar aos oficiais para participar do tradicional banho de mangueira dedicado aos promovidos.

Em sua rede social, Gladson parabenizou as corporações, falou de compromisso e gratidão. “É com grande satisfação que digo que nosso governo é amigo das forças de segurança. Vamos nos dedicar até o último dia de nossa gestão para que nossos heróis possam usufruir de todas as condições necessárias para um trabalho de excelência. Espero que estas promoções possam renovar a chama do compromisso com a ordem pública e com a vontade de fazer o melhor em prol da sociedade acreana. Parabéns, valorosos combatentes!”

Assista ao vídeo da comemoração em que Gladson também curte o banho de mangueira:

[videopress ouqbtFPB]

Acre

Alan Rick será homenageado em formatura de 26 anos do BOPE

Publicado

em

O candidato ao Senado da República pelo União Brasil, o deputado federal Alan Rick, será um dos homenageados na tarde desta sexta-feira, 12, na formatura de aniversário dos 26 anos do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), na capital acreana.

O evento acontece às 16 horas, no Quartel do BOPE e vai condecorar militares e homenagear autoridades civis e militares. O batalhão é uma tropa de elite da polícia, treinada especialmente para o combate em diversas situações e para o resgate de reféns.

“Me sinto orgulhoso de ser homenageado pelo BOPE. A segurança pública é sempre uma prioridade e o combate ao crime passa pela formação e o compromisso de nós, parlamentares, em buscar recursos para fortalecer cada vez mais nossas policiais”, disse Alan Rick.

Continuar lendo

Acre

Bittar retorna de Brasília e deve fechar equipe no final de semana

Publicado

em

O candidato ao governo pelo União Brasil, o senador licenciado Márcio Bittar, retorna de Brasília nesta sexta-feira, 11, onde cumpriu agenda de fortalecimento de sua candidatura ao longo dos últimos dias.

Bittar deve aproveitar o final de semana para fechar sua coordenação e a equipe que vai trabalhar em sua campanha para o governo. “Como a minha candidatura foi em cima da hora, ainda estamos fechando alguns detalhes. No final de semana, devo fechar todos os nomes para que possamos colocar a campanha na rua”, disse Márcio ao ac24horas.

A propaganda eleitoral começa na próxima terça-feira, 16, e o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão tem início em 26 de agosto.

Continuar lendo

Acre

Meire descarta desistência e reafirma candidatura a federal

Publicado

em

A deputada estadual Meire Serafim (União Brasil) declarou à reportagem do ac24horas nesta sexta-feira, 12, que se mantém candidata a uma das 8 vagas para a Câmara Federal, em Brasília.

Por telefone, a parlamentar e esposa do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, afastou os rumores de uma desistência da disputa para apoiar o senador Eduardo Veloso – também candidato a uma vaga na Câmara Federal. “Não procede isso, continuo candidata”, garantiu.

Continuar lendo

Acre

Desemprego no Acre recua para 11,9%; informalidade aumenta

Publicado

em

O IBGE divulgou na manhã desta sexta-feira (12) a PNAD Contínua Trimestral informando que a taxa de desemprego caiu de 14,8% para 11,9% no segundo trimestre de 2022. Esse percentual é o 7º maior do País e mostra que apesar do crescimento do trabalho formal ampliar a oferta de emprego é um dos maiores desafios para o próximo governador do Acre.

A taxa de informalidade é ainda mais preocupante: à proporção em que o desemprego cai a informalidade avança e do 1º ao segundo trimestre saiu de 47,2% para 48,2%.

Em nível nacional, a situação é um pouco melhor mas ainda preocupante. A taxa de desocupação do país no segundo trimestre de 2022 foi de 9,3%, recuando 1,8 ponto percentual (p.p.) ante o primeiro trimestre de 2022 (11,1%) e caindo 4,9 p.p. frente ao mesmo trimestre de 2021 (14,2%). Em relação ao trimestre anterior, a taxa de desocupação recuou em 22 das 27 Unidades da Federação, mantendo-se estável nas outras cinco.

No 2º trimestre de 2022, 73,3% dos empregados do setor privado tinham carteira de trabalho assinada. As Regiões Norte (58,4%) e Nordeste (56,8%) apresentaram as menores taxas. Entre os trabalhadores domésticos, 25,1% tinham carteira de trabalho assinada no país.

Dentre as Unidades da Federação, os maiores percentuais de empregados com carteira assinada no setor privado estavam em Santa Catarina (87,4%), São Paulo (81,0%) e Paraná (80,9%) e os menores, no Piauí (46,6%), Maranhão (47,8%) e Pará (51,0%).

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!