Conecte-se agora

Cursos profissionalizantes e reforço escolar serão disponibilizados pelo Sesi

Publicado

em

Iniciativa visa atingir jovens e adultos entre 18 e 29 anos

Em parceria com o Ministério da Cidadania, o Serviço Social da Indústria (Sesi) irá ofertar cursos profissionalizantes gratuitos, além de reforço escolar nas disciplinas português e matemática para jovens e adultos com idade entre 18 a 29 anos. Cada aula será composta por módulos de 100 horas. Outros conteúdos, como desenvolvimento das habilidades socioemocionais, complementarão as 200 horas totais do curso. Jovens que não estejam inseridos no mercado de trabalho ou fora das instituições de ensino terão prioridade.

A estimativa é que 800 mil jovens de todo o país sejam contemplados com as aulas ao longo dos próximos quatro anos, de maneira progressiva – em 2019, o projeto busca atender 100 mil brasileiros. Entre os critérios para participar estão a inscrição do interessado no cadastro Único para Programas Sociais.

Outras oportunidade

Estudantes que desejam fazer um curso profissionalizante com desconto de até 70% podem contar com apoio do Educa Mais Brasil. O Educa Mais é o maior programa de inclusão educacional do país e já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas. Não perca tempo. Acesse o site do programa e confira as oportunidades.  

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

Notícias

Projeto BKB Code está com inscrições abertas para curso gratuito de programação 

Melhores alunos terão acesso a uma mentoria com executivos da Burger King e Popeye 

Publicado

em

O Projeto BKB Code, realizado pela escola de tecnologia Kenzy Academy em parceria com Burguer King Brasil, está com inscrições abertas em aulas gratuitas de programação. Serão quatro dias de curso gratuito, de hoje, 23, até o dia 26 de maio, com conteúdos ao vivo, transmitidos via YouTube sempre às 19 horas (o material ficará disponível, posteriormente, para acesso em qualquer horário durante um mês). As inscrições ficarão disponíveis até o dia 25 no site do projeto

Para participar do curso não é preciso ter conhecimento prévio no assunto. Durante as aulas, os estudantes aprenderão o básico das principais linguagens utilizadas no mercado, a HTML, CSS e JavaScript. Os professores também farão um panorama do mercado de trabalho da área de programação. 

Durante as aulas, os participantes também montarão do zero um projeto colocando em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Esse projeto poderá ser incluído no portfólio dos estudantes para melhores chances no mercado de trabalho. Ao fim da formação, os seis melhores alunos terão direito a mentoria com executivos de tecnologia da master franqueada das marcas Burger King e Popeyes. Todos os estudantes receberão certificado de participação. 

Participam como professores do curso o instrutor de ensino na Kenzie Academy, Hudson Carolino, que possui experiência como desenvolvedor front end; Amanda Karoline, que trabalha como facilitadora de ensino da Kenzy; e o CEO e cofundador da edtech Daniel Kriger.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Continuar lendo

Cotidiano

Em Feijó, partida de futsal acaba em pancadaria entre árbitro e jogador

Publicado

em

No último domingo, 22, após a partida entre Corinthians e Juventus, válida pela semifinal do Campeonato Municipal de Futsal realizada no município de Feijó, acabou em ‘selvageria’.

As cenas foram divulgadas durante a transmissão da partida pelo portal Feijó Notícias – site da região. Segundo Informações, após o jogo, o atleta Cássio do Juventus, equipe derrotada, decidiu agredir o juiz, Leandro Saldanha, com socos precisando, inclusive, ser contido por militares da PM.

Depois da confusão, o agressor foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da região onde prestou depoimento e foi liberado em seguida.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Cotidiano

Acre está há quase 20 dias sem registrar mortes por Covid e segue sem casos

Publicado

em

O Estado do Acre informou nesta segunda-feira, 23, que não há novos casos de infecção por coronavírus. O número de infectados é de 124.974 em todo o estado. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), nenhum óbito foi notificado nesta segunda, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.002 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 327.240 notificações de contaminação pela doença, sendo que 202.241 casos foram descartados e 25 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 122.930 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 1 seguia internada até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Acre 01

Nível do Rio Acre volta a ficar abaixo dos 4 m após ter ultrapassado 6,50 m em Rio Branco

Publicado

em

Na última sexta-feira (20), o Rio Acre atingiu os 6,52 metros depois de, cinco dias antes (15/5), ter atingido os 3,24 metros, a cota de estiagem mais baixa dos últimos 7 anos, segundo os dados divulgados pela Coordenadoria de Defesa Civil Municipal de Rio Branco (COMDEC).

Nesta segunda-feira (23), o manancial voltou a ficar abaixo da casa dos 5 metros – precisamente 4,96 metros na medição das 6 horas da manhã. A razão do “sobe e desce” foram as chuvas acima de 50mm, ocorridas no início da semana no curso do rio, como consequência da onda polar que chegou à região.

De acordo com o tenente-coronel Falcão, coordenador da Defesa Civil Municipal de Rio Branco, as chuvas que provocaram a elevação repentina do rio aconteceram fora do município de Rio Branco. Segundo ele, esse fenômeno foi um ponto fora da curva.

O coordenador da Defesa Civil Municipal também chamou a atenção para o cenário fora do rio, que continua o mesmo, com relação à situação de seca e, inclusive, com início de queimadas tanto urbanas quanto rurais. Na zona rural constatamos essa situação, com poços e represas secando.

“Tivemos essa anomalia, com aumento do nível do rio. Essa água veio como onda chegando aqui na nossa região já quase no fim de semana, o que consideramos, digamos, um ponto fora da curva. Porém o cenário não se alterou, não aconteceu nada fora do rio, continuamos com o clima muito seco, com risco muito alto de fogo”.

Nos municípios de Assis Brasil, Brasiléia e Xapuri o nível do Rio Acre está abaixo dos 3 metros nesta segunda-feira (23), de acordo com os dados da plataforma da Agência Nacional de Águas (ANA). Nas duas primeiras cidades, o rio está em Alerta Máximo de estiagem.

Sobre a previsão de chuvas para o período de 23 a 39 de maio, o prognóstico do NCEP-GFS/USA* é de um volume acumulado na semana de 5 mm até 50 mm para todo o estado, com indicativo de anomalia negativa, onde as chuvas deverão ficar abaixo do esperado para o período.

Dado extraído do Boletim Hidrometeorológico da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Políticas Indígenas (Semapi).

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!