Menu

Redução de 8,17% no preço do gás de cozinha não chegou ao Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O preço do gás de cozinha nas regiões do Acre ainda não baixou, mesmo após anúncio da Petrobras na última sexta-feira, dia 2, de que o valor iria diminuir cerca de 8,17%. A diminuição no custo passaria a valer a partir desta segunda-feira, 5, mas até agora, nenhum morador de Rio Branco notou a baixa no preço.


“Esse é o problema, pode baixar o preço nas refinarias que aqui não chega nunca. Não dá para entender”, reclamada Maria Soraia, que vende café da manhã no bairro Nova Esperança e utiliza o gás de cozinha todos os dias para trabalhar. “É gás e gasolina, se aumentar, rapidamente o aumento chega aqui, agora se baixa o preço, a gente nunca vê essa baixa”, diz o cliente de Soraia, o autônomo Raimundo da Costa, de 52 anos.

Publicidade

A redução de 8,17% anunciada pela Petrobras compreende botijas de até 13 quilos. Hoje, o preço varia de R$ 60 até R$ 80 na capital acreana. Revendedores de gás alegam que até agora as distribuidoras não passaram nada sobre a redução e o repasse no preço aos consumidores depende do valor lançados pelas distribuidoras e, consequentemente, as revendedoras.


Enquanto isso, os rio-branquenses seguem na esperança de ver a redução no valor do gás de cozinha. “A gente espera que realmente baixe”, diz Maria Soraia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido