O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) confirmou na manhã desta quarta-feira, 7, na Assembleia Legislativa que estuda a possibilidade deixar o PCdoB e pelo PSB da prefeita Socorro Neri, que deverá ser candidata a reeleição em 2020.
O parlamentar enfatiza que conversou com o diretório estadual do Partido Comunista no Acre e o “divórcio” deve ser sem “traumas”.
“O objetivo é fortalecer o nome da prefeita. Eu entendo que hoje é o melhor nome para que PT, PCdoB apoie a nossa prefeita. Não existe conjuntura para que esses partidos lancem nomes. Acredito que devemos fortalecer o nome dela”, revelou o deputado a jornalistas.
Como o PCdoB não alcançou a cláusula de desempenho e se uniu ao PPL, Jenilson deverá receber a carta de desfiliação com autorização do partido sem nenhum problema.
Leite destaca ainda que o objetivo não é compor chapa com Socorro Neri no ano que vem. “Eu não serei candidato em 2020 e nem pleiteio ser o vice da Socorro. Eu vou completar o meu mandato e trabalhar o meu nome para 2022 para coisas maiores”, destaca.
A filiação de Jenilson ao PCdoB deve ocorrer na semana que vem.
Pelo menos dez famílias que foram retiradas de uma área de do bairro São Francisco,…
Centenas de pessoas passaram pelo palácio Rio Branco, para a última despedida do “velho lobo”,…
Jadson Pinheiro de Souza, de 26 anos, foi ferido com um golpe de faca na…
O Clube de Regatas Flamengo publicou em seu site na noite deste domingo (24) uma…
Confira no ac24horas os melhores momentos da torcida e do jogo amistoso entre o time…
Os fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, do ac24horas, capturaram neste domingo, 24, os momentos…