O governador Gladson Cameli fez questão de ressaltar nesta terça-feira, 6, que a verticalização dos blocos de enfermeira do pronto-socorro de Rio Branco é apenas o início de uma série de inaugurações de unidades de saúde que seu governo pretende fazer até o mês de dezembro de 2019.
“Vou inaugurar todos os hospitais que não foram inaugurados até dezembro. E vou entregar funcionando”, afirmou aos jornalista. Como exemplo, ele citou o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), que Gladson pretende colocar para funcionar até o final do ano e a UPA de Cruzeiro do Sul, que será entregue no final de setembro deste ano. Ele garantiu também que não vai demitir os servidores do Pró-Saúde.
“Não estou correndo dos problemas da saúde. Por mais que muitos queiram que dê errado, estamos aqui provando que não vai ser assim”, exclamou.
Cameli ainda garantiu que a segunda etapa de finalização do PS vai começar imediatamente, onde quase R$ 10 milhões de recursos ainda serão investidos, oriundos dos cofres do estado e de recurso federais. “Esta inauguração visa melhorar a qualidade dos serviços oferecidos a população”, afirmou.
FOTOS: SECOM-ACRE