Conecte-se agora

Alan Rick lamenta morte de sua avó: “deixou um legado de honra”

Publicado

em

Faleceu nesta quarta-feira, 10,  Ondina Costa de Moraes, aos 87 anos. Ela era avó do deputado federal Alan Rick e da porta-voz do Governo do Estado do Acre, Mirla Miranda. Nas redes sociais, o deputado lamentou a morte da avó e escreveu uma bela homenagem póstuma em forma de texto. Para ele, mesmo com a triste notícia aos que ficam na Terra, hoje é um dia de festa no céu.

“Confesso que não tenho muitas palavras para expressar e externar a dor deste momento, mas não posso deixar de testemunhar seus feitos. Muito do que sou devo à minha avó Ondina e meu avó Romildo que também já está com o Senhor”, publicou em seu perfil no Facebook.

Ele diz que foi com a avó que iniciou seus caminhos na igreja. “Foi com ela que aprendi os primeiros princípios de fé, amor, misericórdia”. “Estou triste, muito triste porque a perdemos, mas me regozijo no Senhor pelas obras das suas mãos e dos seus atos. Minha avó tem morada no Céu”.

Alan Rick relembra o legado de honra e serviço deixado pela avó. “Obrigado Senhor por tudo que Dona Ondina Costa de Moraes foi no seu Reino nesta terra”.

O corpo de Dona Ondina é velado na Capela São João Batista, ao lado da TV Gazeta. O seu sepultamento está previsto para às 14 horas dessa quinta-feira, 11, no cemitério Jardim da Saudade. Ela deixa seis filhos, 15 netos e 27 bisnetos.

Na rede

População celebra aniversário de 118 anos de Cruzeiro do Sul com desfile e música

Publicado

em

No final da tarde desta quarta-feira,28, o desfile cívico-militar que marcou o aniversário de 118 anos de fundação de Cruzeiro do Sul foi prestigiado por um grande público que lotou as arquibancadas no centro da cidade. Cerca de 32 instituições desfilaram na Avenida Rodrigues Alves.

Diana Souza levou os três filhos mais novos para verem o mais velho, que estuda no Colégio Militar, desfilar. “Eles nunca tinham visto e gostaram muito do desfile e das viaturas passando”, destacou.

Do palanque, o governador Gladson Cameli, prefeito Zequinha Lima e várias outras autoridades civis e militares assistiram ao cortejo, que não era realizado há dois anos por causa da pandemia de Covid-19.

“É o primeiro aniversário de Cruzeiro do Sul que estamos comemorando depois da pandemia e é uma grande festa para esse povo acolhedor e trabalhador. A população compareceu, as escolas se mostraram na Avenida e as autoridades estão aqui. E hoje culminando também com o aniversário de Cruzeiro do Sul”, pontuou o prefeito Zequinha Lima.

O governador Gladson Cameli lembrou dos tempos em que desfilava em Cruzeiro do Sul pela Escola São José. “Fiquei feliz de ver o semblante das crianças e dos jovens. Tenho consciência que preparei um Acre melhor para esses jovens e digo que o melhor está por vir. Vamos diminuir o desemprego”, concluiu. O aniversário coincidiu com o Festival da Farinha e a festa foi encerrada com o show da banda Trio Furação.

Continuar lendo

Na rede

Festival da Farinha: multidão e escolha de rei e rainha marcam segundo dia do evento

Publicado

em

A expectativa da organização de atrair de 5 a 8 mil pessoas a cada noite no Festival da Farinha em Cruzeiro do Sul se confirma. Com dois feriados seguidos e salários pagos antecipadamente por parte do Governo do Estado e prefeitura do município, o público lotou a Praça Orleir Cameli na noite desta terça-feira, 27.

Além dos shows, o público prestigiou a escolha da realeza do evento. Giovana Freire é a Rainha do 5° Festival da Farinha, tendo como rei, Raul Rocha.

Quem vai ao Festival tem a oportunidade de ver a feitura da farinha na estrutura tradicional e na agroindústria, que produz o item agrícola de forma automatizada.

A estudante Andreia Khainder, que faz pesquisa de mestrado na região, diz que o que mais gostou foi de ver a produção da farinha e aproveitou pra comprar também tapioca, feita na hora, biscoitos e o famoso beléu. ” Isso é uma riqueza e poder ver parte dessa cadeia produtiva da mandioca é muito importante. E a gente valoriza ainda mais quem faz e o próprio produto “, conta.

Continuar lendo

Na rede

Carro pega fogo em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

No final da manhã desta terça-feira, 27, um carro pegou fogo na Avenida Copacabana, em Cruzeiro do Sul. A condutora, identificada como Clodomira, não ficou ferida, mas segundo o Corpo de Bombeiros o veículo teve perda total.

A motorista informou que seguia em direção a Secretaria de Saúde quando ouviu um barulho na parte interna do painel do carro e percebeu o fogo. Populares ainda tentaram em vão apagar as chamas.

O aluno oficial do Corpo de Bombeiros,Fabrício Machado, disse que havia grande quantidade de material inflamável no veículo e segundo testemunhas, o fogo começou no painel próximo ao aparelho de som do carro.

” O tempo resposta foi muito bom mas infelizmente as chamas se espalharam muito rápido e a perda foi quase que total. Nós vamos fazer um relatório para ajudar a proprietária, que perdeu seu veículo”, citou.

Veja o vídeo :

play-rounded-fill
Continuar lendo

Na rede

Zequinha abre Festival da Farinha em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, abriu na noite desta segunda-feira, 26, o 5° Festival da Farinha, que prossegue até quarta-feira, 28, dia de aniversário de 118 anos do município. A expectativa de público a cada noite é de 5 a 8 mil pessoas.

Os produtores e a farinha, afirma o prefeito, são os protagonistas do evento. Na estrutura montada no local, o processo de feitura manual e industrial da farinha é demonstrado para os visitantes, além dos subprodutos, como a goma, tapioca e outros itens.

” O Festival evidencia o trabalho nossos produtores. A farinha de Cruzeiro do Sul não é apenas um produto, é parte de nossa identidade e por isso este é um momento tão importante para nós. É também um momento de celebrar a cultura e a produção regional, de reencontrar amigos e familiares. E com os salários já pagos aos 4 mil servidores e os dois feriados as pessoas vão poder aproveitar “, pontua Zequinha, ressaltando a oportunidade de renda para os empreendedores que estão no evento.

Elisanete Gomes, produtora do Ramal da Mariana conta que sente orgulho de demonstrar como faz a farinha que a população encontra à venda. ” Muita gente conhece a farinha só na embalagem já pronta. Aqui todos podem ver como torramos a farinha e fazemos goma e tapioca “, relata.

Os shows com artistas locais são realizados em dois palcos.

O vice prefeito Henrique Afonso, o secretário de Fazenda do Estado, Amarísio Freitas e o diretor do Sebrae, Ney Santos além de vereadores e secretários participaram da abertura do 5° Festival da Farinha.

Números do Festival da Farinha

•Entre 5 a 8 mil pessoas são esperadas em cada noite do evento

• 150 artistas se apresentarão nos 2 palcos incluindo cantores, músicos, Djs e dançarinos.

• 20 candidatos disputam os títulos de Rei e Rainha do Festival

• 2 Casas de Farinha estão montadas no evento: 1 tradicional e 1 automatizada

• 3 secretarias municipais estão na coordenação do Festival: agricultura e abastecimento, turismo e empreendedorismo, cultura, esporte e lazer

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.