Menu

Pesquisar
Close this search box.

Quartel da PM no interior do Acre funciona de modo precário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Quartel da Polícia Militar de Marechal Thaumaturgo, é uma pequena casa de madeira com poucos cômodos e estrutura precária. Parece uma residência ou refeitório e em nada lembra uma instalação militar.


Em Marechal Thaumaturgo o efetivo permanente é de apenas cinco policiais. Para completar o quadro com onze PMs, os demais vêm de Cruzeiro do Sul em forma de rodízio mensal. A tropa é comandada pelo capitão Jean, sob a gestão do Sexto Batalhão, sediado em Cruzeiro do Sul.

Anúncios


O quartel fica nos fundos da Delegacia da cidade, cuja porta da frente permanece fechada. Na cidade não há delegados e uma escrivã portariada é a responsável pela unidade de segurança. Mas na segunda e terça-feira, quando o ac24horas esteve no local, a porta estava fechada e ela não estava no local de trabalho.


O comerciante Raimundo Moreira, diz que a Polícia Militar, apesar da estrutura precária, desenvolve um bom trabalho, mesmo assim há casos de roubo. ‘ Aqui do comércio vizinho levaram vários relógios mas a PM está sempre atuante . E a gente sente falta de um delegado, com mais autoridade pra resolver os problemas. Quando a responsável pela delegacia adoece, fica tudo fechado’, cita Moreira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido