Conecte-se agora

Manifestantes fecham Avenida Brasil em frente a Casa Civil

Publicado

em

Mesmo não tendo poder para legislar sobre a Reforma da Previdência, o governador Gladson Cameli foi alvo dos manifestantes nesta sexta-feira, 14, que marca um dia de protestos em todo o Brasil.

Como o governador acreano já declarou publicamente diversas vezes que não é apenas favorável, mas que se preciso vai acampar em Brasília para pedir votos aos parlamentares para aprovar a reforma, manifestantes interditaram a Avenida Brasil e gritam palavras de ordem em frente a Casa Rosada.

Capitaneado pelo Movimento Universidade Popular (MUP), os manifestantes afirmam que a Reforma da Previdência vai tirar direitos trabalhistas já conquistados. O governador foi alvo durante o protesto, inclusive com palavrões. Os manifestantes gritaram “governador vai se….. não vamos trabalhar até morrer”.

 

Anúncios

Cotidiano

Ex-BBB Gleici Damasceno faz selfie de biquíni e chama atenção na web

Publicado

em

Por

Grande campeã da edição de 2018 do Big Brother Brasil, Gleici Damasceno atraiu muitos olhares neste final de semana nas redes sociais.

Usando um biquíni cor de rosa bem pequenininho, a famosa exibiu a barriga sequinha e o seu bronzeado super em dia na postagem feita no Instagram.

Como era de se esperar, o momento de relax e de sol da vitoriosa do reality show da TV Globo rendeu uma chuva de elogios para ela na internet.

A cantora Preta Gil chamou Gleici de gata. Já a ex-BBB Ana Clara comentou: “Uma bebê dessa, hein Brasil”. Colega de confinamento da morena, a sister Elana, também reagiu bem na internet. “Um corpo é um corpo”, escreveu ela.

Continuar lendo

Na rede

Bispo de Cruzeiro do Sul recomenda a vacinação contra a Covid-19: “meu braço tá prontinho”

Publicado

em

Em vídeo exibido nas redes sociais, o bispo de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovanele, diz que a Igreja Católica é a favor da vacinação contra o novo coronavírus e recomenda que todos se imunizem.

“A igreja católica é a favor da vacina por que é a favor da vida. Não vá atrás daqueles que espalham notícias falsas que põem em dúvida a eficácia da vacina aprovada pela Anvisa. Mais de 50 países já estão vacinando e nos próximos dias será lançada a Campanha Nacional e a Estadual. É hora de defender as vacinas”, cita.

Dom Flávio destaca que as maiores autoridades católicas no mundo, os papas Francisco e Bento XVI, já foram vacinados. “Meu braço está aqui prontinho”, conta ele, explicando que várias marcas de vacina serão utilizadas na Campanha. “Se vacinar é um ato de amor a si mesmo e ao próximo”, conclui.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre

Polícia prende padrasto que estuprou enteada de 8 anos

Publicado

em

As polícias Civil e Militar do município de Mâncio Lima, prenderam em flagrante neste sábado, 16, um homem identificado por Antônio, que teria estuprado a enteada de apenas 8 anos de idade. Logo depois do estupro, sangrando muito, a garota foi levada ao hospital por parentes. O médico que a atendeu, desconfiou da situação e acionou a polícia, que prendeu o homem. O caso aconteceu na casa da própria família.

De acordo com o delegado José Obetânio, o exame de conjunção carnal confirmou o estupro. Como a garota está internada, deverá ser ouvida na segunda ou terça-feira, dia 18.

O homem já está no Complexo Penitenciário Manoel Neri em Cruzeiro do Sul. Na última quinta-feira, 14, outro estuprador foi preso em Mâncio Lima.

Continuar lendo

Acre 01

“Nós estamos a postos para atender nossa população”, diz Bocalom sobre a vacina

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, ficou muito feliz pelo fato da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter autorizado neste domingo,17, por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19, e pelo governador do Estado, Gladson Cameli, ter sido chamado para receber as doses que vêm para o Acre.

“Que bom que nossa população já poderá contar com essa vacina. Nós da prefeitura estamos a postos para ajudar no que for necessário. A secretaria municipal de Saúde e nossos profissionais estão prontos para iniciar a vacinação, dos grupos de pessoas selecionados pelo Ministério da Saúde. Já orientei ao secretário Frank Lima que tome todas as providências, e siga todos os protocolos para que nossa população receba um atendimento especial e que todo trabalho tenha êxito”, concluiu o prefeito.

Autorização

A Diretoria Colegiada da Anvisa (Dicol) aprovou neste domingo a autorização temporária de uso emergencial da vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e da vacina Covishield, produzida pela farmacêutica Serum Institute of India, em parceria com a AstraZeneca/Universidade de Oxford/Fiocruz.

As decisões serão publicadas e comunicadas às duas instituições ainda hoje. Com relação à CoronaVac, em especial, a autorização foi condicionada ainda à assinatura de um Termo de Compromisso e sua respectiva publicação no Diário Oficial da União (D.O.U.).

Tanto a Fiocruz quanto o Instituto Butantan devem dar continuidade aos estudos e à geração de dados para permitir o registro sanitário na Anvisa. Da mesma forma, ambos precisam manter o monitoramento da segurança das vacinas, fundamental para garantir que os benefícios continuem a superar os riscos para as pessoas que recebem vacinas contra Covid-19. A Anvisa, como órgão regulador federal, pode revisar e ajustar as condições para o uso emergencial frente a resultados que sejam considerados relevantes, inclusive dados e informações provenientes de autoridades reguladoras internacionais.

FONTE: ASCOM PMRB

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas