Menu

Edvaldo: “é inadmissível o governo propor mudança sem diálogo”

FOTO: SÉRGIO VALE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) repercutiu reportagem do ac24horas na manhã desta quarta-feira, 29, na tribuna da Assembleia Legislativa, que destaca que o governo do Acre encaminhou à casa, o Projeto de Lei Complementar (PLC) alterando o tempo para que Policiais Militares em início de carreira sejam promovidos a Cabo e posteriormente a Sargento.


A proposta altera o artigo 13 da Lei Complementar nº 164, de 03 de julho de 2016 que informa que um militar deve ter 6 anos contados desde o curso de formação de soldado para ser promovido a Cabo e mais 3 anos como Cabo para ser promovido a Sargento. Com a nova alteração, os prazos passam a 10 anos para promoção a Cabo e após isso, mais 5 anos para Sargento, totalizando 15 anos.

Publicidade

“O vice-governador é PM. Houveram mudanças significativas no Comando da Policia Militar recentemente. Como é que se propõe uma mudança na estrutura da polícia militar, que não toca nos oficiais, mexe só com os praças, e nem se conversa com as associações?”, questionou o parlamentar.


O parlamentar enfatizou que veio uma mudança profunda sem o diálogo com a categoria, mas que o líder do governo, deputado Luís Tchê (PDT), tomou a decisão acertada de retirar da pauta de discussão do PLC. “Espero que não seja apenas retirado de pauta, precisa ser retirado da casa”, enfatizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido