Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cerca de 60% do rebanho já foi vacinado contra febre aftosa no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A fase atual da campanha de vacinação contra febre aftosa no Acre encerra na próxima sexta-feira, dia 31. A campanha iniciou no início deste mês de maio, através do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf). Segundo o órgão, aproximadamente 60% do rebanho já foi vacinado no Estado até o início desta semana.


Esta etapa de vacinação é exclusiva para animais de até 24 meses. Os produtores rurais têm até o dia 15 de junho para fazer a declaração do gado vacinado. A venda da vacina contra a febre aftosa será permitida somente até o dia 31 de maio. Após esse prazo, haverá auto de infração e a vacina deverá ser assistida por um funcionário do Instituto.

Anúncios


Após esta etapa de vacinação, o Acre ainda tem mais uma marcada para este ano. “Pedimos ainda mais atenção dos produtos nesses últimos dias de vacinação, e que não se esqueçam de preencher a declaração de vacinação e entregá-la no serviço veterinário oficial”, diz o diretor do Idaf no Acre, Rogério Vasconcelos.


O Acre é reconhecido internacionalmente pela Organização Mundial da Saúde Animal como zona livre de aftosa há quase 14 anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido