Conecte-se agora

Gladson diz que reforma é para viabilizar o Estado e não cabides de emprego para aliados

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressista) declarou, durante encontro de grevistas da Polícia Civil na frente da Assembleia, que a reforma administrativa a ser votada hoje e para criar uma estrutura de trabalho e fazer o Estado funcionar. “Demos um passo importante para economizar, agora e necessário um novo ajuste”, disse.

Segundo Gladson, ele tem o poder de nomear ou não as pessoas. Disse que serão chamados técnicos para cuidar da Saúde, Educação, Segurança e outras áreas do governo. Ressaltou que aceita com naturalidade se os deputados não aprovarem a reforma. “Não governo sozinho, tenho que dá meu jeito, mas o povo saberá os nomes de quem quer atrasar esse Estado”.

[videopress HdVmWkji]

Acre

Sexta-feira terá rodeio e festa eletrônica na Expoacre 2022

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

Na programação do sétimo dia da ExpoAcre 2022, nesta sexta-feira, 5, acontecerá o Festival Amazon Music Eletronic (AME) na Arena de Shows Amilton Brito, iniciando às 19h30.

Com dois palcos, o evento pretende unir o público jovem e universitário da cidade, com diversas atrações nacionais como Confesser, Gloovez, Öwnboss e outras, mas também terá apresentações locais, como a Banda Os Descordantes.

No espaço Orjia, os DJs mais bombados de Rio Branco animam a noite ao som de muito funk Brasileiro, até às 03h.

Na Arena de Rodeios e Esportes Equestres do Parque de Exposição, será realizado o rodeio em touros, as 19h. A ação marca o retorno após dois anos de espera.

Veja a programação completa:

17h – Ageac: atendimento (Idoso, estudante, professor e especial) para aquisição de carteira de gratuidade para transportes intermunicipais;

18h – Abertura ao público dos estandes de exposições (Cageac, Detran, Sepa, Idaf, Emater, Sesacre, Secretaria de Saúde, Procon, entre outros), setores de gastronomia e atividades de negócios e entretenimento da Expoacre 2022;

19h – Rodeio em touros;

23h – Noite Amazon Music Eletronic; 0h – Fechamento dos estandes de Exposições;

3h – Encerramento de todas as atividades do dia na Expoacre 2022.

Palco Cultural

20h às 22h – Banda Nelstagia;

22h às 00h – Lambada e Cia;

00h às 02h – Sandoval França e Banda.

Palco Alternativo

21h às 23h – Marquinhos Delano e Banda;

23h às 01h – Vini Rodrigues e Banda;

01h as 03h – Banda Stylus.

Continuar lendo

Acre

No Espaço da FIEAC, Mulheres da Indústria planejam próximo evento

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira, 4 de agosto, o Grupo de Mulheres da Indústria aproveitou o Espaço da FIEAC na Expoacre, localizado no Galpão da Indústria, para realizar uma reunião e traçar estratégias para os próximos eventos, como o Arraial Fora de Época das Mulheres da Indústria, ainda com data a ser definida. O evento terá como objetivo arrecadar fundos para as ações filantrópicas que a equipe vem realizando já há três anos, apoiando causas diversas, como a humanização da Ala Infantil do Hospital do Câncer, entrega de donativos para entidades e apoio a trabalhadores da indústria em situações de risco.

O Grupo Mulheres da Indústria é formado por diretoras da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), empresárias e voluntárias acreanas que decidiram se reunir para realizar essas ações no estado, com apoio da instituição, sempre levando alegria e solidariedade ao próximo. A coordenadora do movimento, empresária Raimundinha Holanda, que também é vice-presidente da FIEAC, afirma que um tratamento humanizado faz total diferença na vida das pessoas.

“Sabemos da importância disso, em qualquer que seja a circunstância, na vida de alguém. Seja melhorando seu dia, arrancando um sorriso, fazendo um afago na alma. É por isso que estamos aqui: por acreditar nesta corrente do bem e que, se somarmos forças, poderemos fazer muito mais”, ensina ela.

NEGÓCIOS COM O PERU – Aproveitando a passagem pelo estado do Acre para fazer prospecção de negócios, a adida agrícola da Embaixada do Brasil no Peru, Ângela Pimenta, também visitou o Galpão da Indústria e o Espaço da FIEAC na última quinta-feira. De acordo com ela, a instituição é uma grande apoiadora desta iniciativa e tem lhe ajudado a conhecer várias indústrias locais com potencial para fazer negócios com o país vizinho.

“Não somente indústrias na área de alimentos, agricultura e pecuária, mas também do setor de calçados, de transformação. Para nós, está sendo uma grande honra e eu saio daqui orgulhosa de ser brasileira e ter a possibilidade de levar esses produtos para serem apresentados para os peruanos e gerar negócios. É isso que a gente quer”, elogiou Pimenta.

Continuar lendo

Acre

Rio Branco é a primeira do Norte a sancionar a Lei da tecnologia 5G

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, sancionou nesta sexta-feira (5), a Lei 2434, que dispõe sobre o procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação transmissora de Radiocomunicação, autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A nova tecnologia de conectividade 5G já foi lançada comercialmente no Brasil e deve ganhar maior alcance com novas radiofrequências a partir de 2022, por meio do conceito de Município Inteligente. Carros autônomos e telemedicina são alguns serviços que podem ser concretizados a partir do 5G, por sua característica de altíssima velocidade de transmissão.

O prefeito Tião Bocalom disse estar muito feliz por Rio Branco ser a primeira cidade da Região Norte a implantar a tecnologia 5G e explicou como ela ajudará, na prática, a gestão e a população de um modo geral.

“Significa mais velocidade na internet. Chegando a 5G é possível um médico lá da Alemanha operar alguém aqui em Rio Branco, isso é tecnologia 5G. Não tenho dúvida que para o nosso serviço da prefeitura, para a área de saúde, para a educação, para a assistência social, é fundamental termos uma comunicação mais rápida, onde as coisas possam acontecer”,

Continuar lendo

Acre

Acre libera pagamento do décimo terceiro lote de retroativos

Publicado

em

O Estado do Acre realiza na próxima segunda-feira, 8, o pagamento do 13º lote de retroativos. Ao todo serão contemplados 754 servidores com um montante de R$ 2.354.479,94, dinheiro que entra em circulação na economia do estado.

O pagamento vem sendo realizado desde o mês de agosto de 2021. Os demais lotes podem ser consultados por meio do endereço www.seplag.ac.gov.br, no link E-retroativo. O servidor deverá clicar e inserir seu cadastro funcional, o mesmo utilizado para acessar o contracheque eletrônico e o e-mail institucional. A página apontará o lote de pagamento e a data em que será liberado.

Caso não constem informações sobre data de previsão, o lote poderá estar em revisão e provavelmente será processado em alguns dias, sendo informado posteriormente. Para mais esclarecimentos, o servidor deve procurar informações junto ao RH da sua secretaria.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!