Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estudantes do IFAC apresentam trabalhos científicos durante Congresso de Biociências

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em meio ao anúncio de cortes nas universidades e institutos federais de educação pelo governo federal, três estudantes do IFAC estão participando do VIII Congresso de Biociências, em Botucatu, interior de São Paulo, que começou na segunda e termina nessa quarta-feira, 15.


Jardeson Kennedy, Valdemar Matos e Sandia Sousa são alunos do 5° período do curso de Ciências Biológicas do instituto e estão apresentando trabalhos resultados de pesquisas desenvolvidas no IFAC nas áreas de Zoologia, Botânica e Alimentos.

Anúncios


Uma deles é sobre a Corama, planta bastante cultivada em quintais e hortas e em propriedades eficientes contra caspa, febre, ferimentos e até ajuda contra a tuberculose.


A intenção é abordar o conhecimento popular e científico dessa dessa planta que pode ser usado pela sociedade como fármaco natural.


“Participar de um evento como este é bastante enriquecedor, pois aqui entraremos em contato com os outros estudantes, professores e até pesquisadores da ciência, logo, estaremos unindo o que nós sabemos com aquilo que ainda poderemos aprender”, explica Valdemar Matos.


O estudante lembra da importância da troca de experiências. “Um evento como este é bastante engrandecedor para a vida acadêmica como também para a formação do ser, pois podemos sair da sala de aula ,e nesse caso, sair do Acre e acompanhar de perto como o ensino e a pesquisa é realizada em outro estado, em outra universidade de grande porte como é a UNESP”, afirma Valdemar.


A intenção dos estudantes também é atrair visibilidade e mostrar a importância do IFAC, que vive a dura expectativa do corte de quase 6 milhões de reais. Rosana Cavalcante, reitora da instituição no Acre, já declarou que se o governo federal não rever o corte de recursos, o instituto pode ser obrigado a fechar as portas até agosto deste ano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido