Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pacientes reclamam de demora de atendimento na ortopedia do Pronto Socorro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pacientes que aguardam atendimento no setor de ortopedia do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) reclamam da demora nos procedimentos.


A reclamação não é de hoje. Segundo os pacientes tem sido difícil conseguir atendimento na unidade, mesmo quando se trata de urgência e emergência.

Anúncios


“Todas as vezes que procuramos esse serviço nos informam que o médico está em cirurgia. Ficamos de 7 da manhã e até 11 e meia e o médico ainda não tinha aparecido”, afirma uma paciente que não quis se identificar.


O setor de trauma da unidade é responsável por atender todas as demandas de Rio Branco e também do interior, quando os municípios dessas localidades não possuem capacidade de atendimento. A maior demanda é de acidentes de trânsito.


A boa notícia é que segundo a direção do Huerb, essa reclamação vai fazer parte do passado. “Nós já conseguimos resolver esse problema junto a Sesacre e não teremos mais essa demora no atendimento. Agora são dois ortopedistas atendendo no plantão e outros dois no centro cirúrgico. Mas é sempre importante lembrar que o atendimento no Huerb é para os casos de urgência e emergência apenas”, afirma Welber Lima, diretor geral da unidade de saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido