Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sistema prisional falha novamente e droga é apreendida no presídio de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais uma vez o sistema penitenciário falhou e drogas foram encontradas no final da tarde desta segunda-feira (6) dentro da unidade prisional Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco.


De acordo com o Ofício n°037/2019/Guarda/URP/RB os entorpecentes estavam em posse dos detentos Rodrigo da Silva Lima, do Pavilhão “D”, cela 12, que se diz proprietário da droga e Felipe Ramon Lima de Moraes, do pavilhão “C”, cela 25, que seria o responsável pelo transporte dos entorpecentes entre os pavilhões.

Anúncios


A reportagem do site ac24horas tentou buscar mais informações a respeito da apreensão da droga e dos detentos que foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), mas não obteve êxito, sendo barrado na portão da Delegacia, devido a ordens dada aos agentes penitenciários para não passarem as informações a imprensa, uma forma de tentar não mostrar o verdadeiro caos que se encontra o sistema penitenciário de Rio Branco.


Não é de hoje que várias apreensões de drogas, celulares, facas, estoques e até armas de fogo entram no falho sistema prisional da capital. A penúltima apreensão dos agentes penitenciários aconteceu na madruga de sábado (4) três facas artesanais foram encontrada dentro da FOC no pavilhão “A” na cela 22, após os presos tentarem fugir por meio de um buraco feito na parede da cela.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido