Conecte-se agora

Gladson Cameli pergunta no facebook: Arena da Floresta ou Arena Acreana?

Publicado

em

O governador Gladson Cameli fez uma pergunta curiosa no facebook na manhã desta quinta-feira, dia 25. Ele quer saber se o Arena da Floresta deve mudar de nome e passar a ser chamado de Arena Acreana. A publicação está viralizando nas redes sociais.

O Estádio Arena da Floresta foi inaugurado pelo ex-governador Jorge Viana, e já foi personagem principal na proposta para o Acre receber jogos da Copa do Mundo de 2014, que ocorreu no Brasil. Gladson não perdeu tempo e, com as mudanças que vem fazendo nas repartições, pode ter como alvo o estádio estadual.

Pela imagem amadora publicada pelo governador, as arquibancadas terão cor azul na área em que ficam as galerias, e na área externa, as paredes terão as cores da bandeira do Acre. Agora, os internautas podem participar no facebook do governar, e dar opinião. E aí: Arena da Floresta ou Arena Acreana?

Na rede

Um dos assaltante do ônibus na BR-364 é preso

Publicado

em

]Um dos acusados do assalto ao ônibus da Transacreana na última sexta-feira, 27, na BR-364,foi preso pelas Policiais Civil e Militar de Manoel Urbano nesta segunda-feira, 30, no município. Ele será transferido para o presídio de Sena Madureira.

O homem, que não teve o nome divulgado, foi preso após ser identificado por meio das imagens da câmera de segurança do ônibus. A arma usada no assalto, tipo escopeta, foi apreendida com o ladrão. O comparsa segue foragido.

Os assaltantes pararam o veículo na rodovia federal fingindo serem passageiros e anunciaram o assalto. Do motorista levaram R$ 500 em dinheiro, 1 mochila, 1 aparelho celular e 1 caixa de som e não entraram no compartimento do ônibus onde estavam os passageiros do ônibus.

Continuar lendo

Na rede

Navio Hospital chegará em Cruzeiro do Sul dia 8 de fevereiro

Publicado

em

O Navio de Assistência Hospitalar Doutor Montenegro, da Marinha do Brasil, chegará em Cruzeiro do Sul no dia 8 de fevereiro. Ainda não há a confirmação se a equipe vai começar o atendimento médico Odontólogico à população ribeirinha pelo município, subindo em seguida o Rio Juruá até Marechal Thaumaturgo, ou se a rota será feita ao contrário, começando do alto Rio e baixando, passando por Porto Walter e Rodrigues Alves, até voltar à Cruzeiro.

A definição se dará de acordo com o volume de águas do Rio Juruá, levando em conta a previsão de chuvas, de modo a garantir a navegabilidade do Navio Hospital no manancial.

Os atendimentos garantidos na embarcação, feitos a partir de convênio entre a Marinha e o governo do Estado do Acre, são consultas médicas e odontológicas, cirurgias de pequeno porte, exames clínicos, laboratoriais, pré-natais, de mamografia e raio-X, além de palestras educativas, distribuição de medicamentos e atenção farmacêutica.

A operação, ocorrerá até o dia 23 de maio, contando com com 85 militares. Destes, 27 compõem a equipe de saúde que deverá realizar 20 mil atendimentos durante os 125 dias da operação.

Esta será a 23° missão do Navio no Vale do Juruá. A embarcação foi feita na gestão do governador Orleir Cameli e entregue à Marinha do Brasil.

O NAsH Doutor Montenegro saiu do cais da Estação Naval do Rio Negro, em Manaus no dia 19 de janeiro.

Continuar lendo

Na rede

Por causa de roubo de fios, hemodiálise é feita de forma manual em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A hemodiálise dos pacientes de Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira, 30, está sendo feito de forma manual porque ladrões levaram toda a fiação da clínica que atende pessoas das redes privada e pública da região do Vale do Juruá. A ação foi gravada pelas câmeras de segurança do local.

A clínica, localizada na Avenida Lauro Muller, atende 65 pacientes que necessitam do tratamento renal. Um dos responsáveis pelo estabelecimento diz que a água é essencial para a realização da hemodiálise e que os ladrões romperam o fio que automatiza o sistema de água.

” Vem gente até de Tarauacá fazer a hemodiálise aqui. Por causa do roubo estamos fazendo tudo de forma manual. Mas se chegar a faltar água, poderemos ter que suspender o atendimento em determinados turnos”, afirma ele, citando que esta é a terceira vez que os ladrões estiveram na clínica.

” As pessoas vêm de longe para fazer tratamento aqui e podem ter o tratamento prejudicado. Pedimos que a Polícia faça rondas para prender esses ladrões “, pede ele.

Hemodiálise

Hemodiálise é o procedimento através do qual uma máquina filtra e limpa o sangue, fazendo parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O procedimento retira do corpo os resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos

O roubo de fios é constante em Cruzeiro do Sul. Os ladrões não poupam órgão públicos como a Defensoria e outros órgãos públicos além de equipamentos e espaços privados. A busca é por fios de cobre.

Continuar lendo

Na rede

Motociclista bate em animal e morre na BR-364

Publicado

em

Na madrugada deste domingo, 29, na BR-364 entre as ponte do Rio Croa e do Rio Lagoinha, na zona rural de Cruzeiro do Sul, Elivanildo Claudino de Souza, morreu depois de bater a moto que guiava em um animal na estrada.

Segundo a Polícia Militar Elivanildo, que pode ter bebido antes do acidente, levava um amigo na garupa da moto. O garupeiro não soube dizer em que animal o homem bateu.

Este é o terceiro acidente com vítima fatal este ano em Cruzeiro do Sul. O primeiro aconteceu no dia 9 de janeiro, quando Antônio José Lima Silva, 26 anos, bateu na frente de uma caminhonete no cruzamento das ruas Rego Barros e Paraíba, no bairro Escola Técnica. Ele chegou a ser socorrido em estado grave por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, mas morreu horas depois no Hospital do Juruá.

Na sexta feira, 27,Leonardo Monteiro da Costa, 30 anos, morador do município de Mâncio Lima, morreu no Hospital do Juruá. Ele sofreu um acidente, na moto que guiava, na Rodovia AC-405 que liga Cruzeiro do Sul a Mâncio Lima.

De acordo com a Pm e testemunhas, ele fazia manobras a pista, tentou ultrapassar uma caminhonete e colidiu contra o carro que vinha em direção oposta.

10 morreram no trânsito em 2022

Em janeiro do ano passado 27 acidentes foram registrados em Cruzeiro do Sul, com 27 vítimas, sendo que 3 morreram. Durante todo o ano passado, 10 pessoas perderam a vida em acidentes no município. No ano anterior, 2021, haviam sido 6 mortos no trânsito de Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.