Menu

Cameli vai criar a secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli vai apresentar à Assembleia Legislativa, na próxima semana, projeto de ajuste da reforma administrativa feita no final de 2018. Com a proposta, Gladson deve criar a secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, na mesma linha do que fez o presidente Jair Bolsonaro.


A decisão teria sido tomada nesta quarta-feira, dia 17, durante reunião do governador em Brasília, com a ministra Damares Alves, que reponde pelo ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. A secretária nacional de Política para as Mulheres, Tia Eron, anunciou a decisão de Cameli pelo facebook.

Publicidade

“Com o novo aporte reafirmamos o compromisso do governo Bolsonaro que nenhuma mulher ficará para trás. O projeto segue para Assembleia Legislativa do Acre e contamos com o apoio dos deputados para aprovação da criação da secretaria”, comemorou a secretária.


Além da pasta das mulheres, família e dos direitos humanos, o governador acreano também deve criar uma secretaria específica para o setor de ação social, o que no novo governo tem ações desenvolvidos por um instituto. A ideia é captar em Brasília para executar no Acre. Como secretaria, isso é mais fácil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido