Menu

Gladson convoca aprovados em concursos das polícias Civil e Militar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 10, durante entrevista coletiva de imprensa no Palácio Rio Branco, na Capital, que autorizou o chamamento de todos os 500 aprovados em concursos da área de Segurança Pública, incluindo as polícias Civil e Militar. O governador quer contratar todos de forma imediata, como deixou claro à imprensa.


A decisão do governador pegou até os secretários de Gestão Administrativa (SGA), Maria Alice, e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Ricardo Brandão, de surpresa. Eles estavam no mesário da coletiva, acompanhando a coletiva sobre os 100 primeiros dias de gestão de Gladson Cameli.


A decisão do governador acreano, contudo, ainda não tem data para ser publicada no Diário Oficial. Segundo a secretária Maria Alice, como a ordem do governador foi uma “surpresa” será necessário trabalhar com afinco nos próximos dias para adiantar ao máximo a publicação das convocações, que serão, apenas, com o quantitativo de vagas.

Publicidade

“Nós estávamos preparados para uma convocação até 31 de julho, então o governador antecipou esse cronograma, então agora vamos reunir as equipes para fazermos um estudo mais concreto, porque a convocação nesse momento foi uma surpresa para a equipe. Agora, vamos sentar e apresentar. Não posso te dizer nesse momento o dia, mas vamos trabalhar duro para cumprir a determinação do governador”, pontua a secretária.


Em 2017, o Governo do Acre realizou dois concursos para as polícias Civil e Militar, tendo, cada um deles, 250 vagas. Polícia Militar: 230 vagas para o cargo de aluno soldado combatente, 10 vagas para o cargo de aluno soldado músico e 10 vagas para o cargo de aluno soldado de saúde.


Já para a Polícia Civil: 176 vagas para o cargo de agente de Polícia Civil, 20 vagas para a função de auxiliar de necropsia, 18 vagas para o cargo de delegado e 36 vagas para o cargo de escrivão. Os aprovados aguardam convocação desde o início de 2018.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido