Menu

Decreto confirma que Mayara está fora do comando da Ageac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Glsadson Cameli exonerou do cargo do presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Acre (Ageac), Mayara Cristine Bandeira de Lima, que havia sido nomeada em janeiro para o cargo, mas teve o nome rejeitado pela Assembleia Legislativa na semana passada.


Mayara, que é ligada ao deputado estadual José Bestene (Progressista), protagonizou a maior derrota de um governador acreano no Parlamento, com a rejeição inédita de um nome para o controle de uma pasta da administração pública estadual. Isso, até então, nunca havia acontecido.

Publicidade

Para o comando da Ageac, o governador Gladson Cameli ainda não anunciou um novo nome. A exoneração de Mayara mostra que Cameli não está disposto a brigar por manutenção de cargos em postos, mas em manter boa relação com os parlamentares, principalmente no início de governo, com pautas importantes à gestão prestes à chegarem na Casa de Leis.


A exoneração de Mayara está na edição desta quarta-feira, dia 10 , no Diário Oficial do Acre. Na terça-feira, a baixa do nome de Mayara, e a provável recusa ao nome de Alércio Dias para o comando do Instituto de Previdência do Acre (Acreprevidência) renderam um visita surpresa do governador aos deputados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido