Menu

Frigorífico que despejou sangue em igarapé será fiscalizado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Frigorífico São Sebastião, de Rodrigues Alves, no interior do Acre, flagrado despejando sangue bovino em um igarapé nos fundos da empresa, vai receber novamente a visita de técnicos do Instituto de Meio Ambiente e Análises Climáticas do Acre (Imac).


A informação foi repassada pelo presidente do órgão, André Hassem, que disse desconhecer que a empresa tenha voltado a funcionar sem a autorização do órgão. Hassem destacou, em entrevista à TV Gazeta, que o frigorífico recebeu uma multa de R$ 25 mil pelo despejo irregular do sangue.

Publicidade

“Está dando até um problema lá agorinha, porque houve a informação de ele voltou a operar, eu até liguei lá. Se voltou a operar, foi contra a determinação do Imac.” Hassem nega perseguição aos servidores do Imac que embargaram a empresa após o flagrante.


“Foi requerido pelo chefe do setor, que era o senhor Lindenberg. Ele pediu o afastamento dos dois técnicos, alegando que, segundo ele, eles não estavam de acordo com a política dele. Que teriam ido lá fazer a autuação sem determinação dele. Mas eles nem chegaram a ser afastados, porque não tinha sido comunicado a presidência”, explicou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido