Especializado em meteorologia, o portal ClimaTempo considera atípica a friagem do fim de semana no Acre. Em alguns momentos a temperatura “despencou” a 17 graus centígrados, algo que, na avaliação do portal, não é comum para a região em início de abril. Mas não foi só no Acre. As capitais Rio Branco e Porto Velho também sentiram o resfriamento e registraram as menores temperaturas de 2019 até agora.
Em Rio Branco, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 17,8°C de temperatura mínima no domingo, 7 de abril, e foi o menos valor deste ano até agora. O recorde de baixa temperatura foi registrado pelo segundo dia consecutivo. A temperatura mínima do sábado, 6, foi de 18,5°C.
A maioria das regiões do Acre amanheceu o domingo com temperatura abaixo dos 20°C. A menor no estado foi de 17,9°C em Epitaciolândia e em Marechal Thaumaturgo.
A friagem no Acre e Rondônia fazem esses Estados começarem a semana com menor possibilidade de chuva. A atmosfera fica um pouco mais seca, o que dificulta a formação de nuvens carregadas.
Os demais estados da Região Norte, principalmente o Pará, norte do Tocantins, Amapá e norte do Amazonas continuam com tempo muito instável nos próximos dias, com pancadas de chuva frequentes que podem ser fortes.
“Tecnicamente registrou-se uma friagem de fraca intensidade sobre os dois estados. Friagens ocorrem todos os anos no Acre e em Rondônia, mas, em geral começam em maio. Não é comum termos friagens no começo de abril”, observou o ClimaTempo.
O cortejo com o corpo do ex-governador do Acre, Flaviano Melo, saiu do Palácio Rio…
Esteve pela última vez no Palácio Rio Branco, na capital do Acre, às 15h41 deste…
O velório de Flaviano Melo, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado foi marcado por muita emoção…
Os candidatos do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral já podem verificar, por meio de consulta…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…
O governador do Acre, Gladson Cameli, chegou ao Palácio do Governo na tarde deste sábado…