Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo faz comunicado informando ataques virtuais à Agência de Noticias do Acre

Pelo comunicado do Governo, estão infernizando a vida da Agência de Notícias do Acre. Desde a quinta-feira (28) o portal de notícias oficial do Estado do Acre sofre ataques e nesta sexta-feira (29) teve de sair do ar. “O site teve parte de seu sistema operacional danificado após ataques sucessivos”, informa o Governo do Acre.


Às 12h30 a agência estava no ar mas apresentando lentidão.


Leia o comunicado:


COMUNICADO


O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação, informa que o site da Agência de Notícias do Acre (www.agencia.ac.gov.br) teve parte de seu sistema operacional danificado, após ataques sucessivos.


Desde quinta-feira, 28, o portal vem sendo invadido, e para evitar maiores prejuízos ao domínio ac.gov, foi retirado do ar preventivamente.


No entanto, o conteúdo jornalístico produzido pelos repórteres da Agência de Notícias será enviado aos meios de comunicações e jornalistas, normalmente via plataformas de comunicação como o WhatsApp e pelo e-mail.


A Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia já trabalha para evitar prejuízos ainda maiores. A Agência de Notícias é um portal com informações diversas e que atua como um prestador de serviços. É uma ferramenta de grande utilidade social e de transparência.


Estamos trabalhando para que em breve o site esteja no ar novamente, tomando medidas contra este ato criminoso.


Governo do Estado do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido